quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Porque é que a TAP é uma valente #$&!€%

A minha irmã foi na segunda-feira para Nova Iorque e não podia ter corrido pior. Chegou ao aeroporto um pouco em cima da hora, isso é verdade, mas a tempo de despachar a mala (e pagar mais 50€ por 2kg a mais) e de ir até à porta de embarque. Chegou à porta de embarque 15 minutos antes das portas fecharem e não a deixaram embarcar. E porquê? Porque, diziam os senhores, a mala dela não cabia no avião... (inspira, expira). Ora bem, começar por onde? Eu nem sei. Mas se ela comprou o bilhete de avião não é suposto ter garantido o lugar para a mala dela? Sendo que ela tinha direito a despachar uma mala com aquelas dimensões, não estou a ver o que pode ter falhado. Aceitaram alguém que decidiu pagar para despachar 300 malas ou quê? Não percebo. Mas adiante. Os senhores acharam que a deviam fazer perder 3 aviões (ela ia fazer escala duas vezes) em vez de aranjarem outra forma de resolverem a porcaria que fizeram. A minha irmã ficou em terra e foi tratar de ir buscar a mala, para poder arranjar forma de apanhar outro avião. Ficou montes de tempo à espera que a mala aparecesse e nada. É então que lhe chega a informação que a mala tinha seguido viagem... (inspira, expira). Vamos só recapitular: não a deixaram embarcar porque a mala não cabia no avião... a mala vai e ela fica. É ou não é espectacular? Eu também achei. Entretanto já passaram 4 dias e a mala nem vê-la. Que enviavam para Nova Iorque e blablabla. Nada de nada. Uma verdadeira vergonha. Eu, como estou por cá, tenho tentado tratar de tudo e mais alguma coisa e tentar saber onde raio pára a mala dela. Sinceramente cheira-me que ninguém sabe muito bem. Isto é normal? Digam-me que não, por favor. Já alguém teve numa situação assim? Têm conselhos preciosos para mim? Toda a ajuda é bem vinda.

2 comentários:

  1. Felizmente nunca tive nenhum caso destes, sempre tive experiências muito boas com a TAP. Anda em cima deles até recuperarem a mala, é o único conselho que posso dar... e, claro, o livro de reclamações existe para alguma coisa...

    ResponderEliminar
  2. Que mal!! Foi muito mau isso que aconteceu à tua irmã.... Muita paciência para as duas é o que desejo :)

    ResponderEliminar