quarta-feira, 26 de agosto de 2015

A minha rotina de "beleza"

Eu não sou propriamente uma especialista no assunto, mas passei toda uma adolescência a ler a Cosmopolitan por isso sei umas quantas coisinhas. Além do mais devo ser a pessoa mais certinha no que toca a pôr cremes e afins. Já falei aqui sobre os cremes que utilizo no rosto, continuo a utilizá-los e estou muito satisfeita. Também já vos disse que nunca uso maquilhagem, por isso podem ver como é a minha pele a partir das fotografias que aqui publico. Está mesmo ao natural, apenas com creme e as fotografias não têm qualquer tipo de modificação. Por isso, posso não ter mais nada de jeito, mas até tenho uma boa pele e quero que vocês tenham também, por isso vamos lá ver se vos consigo ajudar.


A minha rotina matinal passa apenas por lavar muito bem a pele, quase sempre apenas com água (às vezes lavo com gel de banho também), depois seco-a muito bem e coloco o creme de dia e batom hidratante. O batom vou variando, porque tenho imensos e ando sempre a perdê-los. Às vezes tento pôr creme hidratante no corpo, mas normalmente prefiro fazê-lo à noite, visto que tenho mais tempo. Gosto de usar esfoliante duas a três vezes por semana e normalmente faço-o de manhã, adoro os da Lush. Há algum tempo que não uso esfoliante no corpo, mas existem uns no Continente de marca própria muito bons, a ver se me lembro de comprar.

À noite volto a lavar a cara e meto água micelar - tenho uma da Garnier que adoro. Depois meto o creme de noite da Avon. Meto creme ou óleo no corpo todo e também um específico nas mãos. Todas as noites antes de me deitar penteio o cabelo (porque se não o fizer de manhã tenho nós até aos cotovelos) e meto o Mythic Oil da L'Óreal, que para mim é o melhor óleo para o cabelo que existe. Quanto a champôs e afins não sou uma grande ajuda, porque tenho o hábito de ir mudando, mas gosto dos da L'Óreal que se vendem em lojas de produtos para cabeleireiro.

Se tiverem dicas preciosas ou conhecerem produtos milagrosos façam o favor de divulgar. Afinal estamos aqui umas para as outras, não é?

look daqui


4 comentários:

  1. sou uma preguiçosa :p Gosto muito de ter os meus produtos e cremes mas vou sempre (ou quase sempre) variando na altura de comprar. O que vou comprando ou o que se vai acabando, vou partilhando no meu cantinho

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera ser assim tão disciplinada.
    Na verdade, faço tudo o que indicaste.... a periodicidade é que deixa muito a desejar =P

    ResponderEliminar
  3. Eu sou tãaaooo desleixada com os cremes! Ando a tentar aplicar-me!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não gosto muito de me besuntar com cremes e acabo por perder a paciência, mas no rosto coloco sempre. Não acho que tenho uma pele feia, muito pelo contrário, mas agora ando com umas borbulhinhas junto ao buço e não faço ideia do que será :/ No geral acho que a minha pele até é boa, para os poucos cuidados que vou tendo.

    ResponderEliminar