segunda-feira, 13 de julho de 2015

Ser de Marketing é isto

O facto de eu ser de Marketing influencia a forma como eu vejo o mundo e tudo à minha volta. Vivo com esta área completamente infiltrada em mim e na minha cabeça, mesmo sem querer. Mesmo antes de ir para a faculdade e ainda sem saber que era isto que ia fazer da minha vida. Quando descubro uma coisa de que gosto muito, faço questão de a "vender" a toda a gente. Ou mesmo quando me perguntam a opinião sobre algo. Sempre me disseram isso, que parece que ganho comissões ou alguma coisa do género. Mas não, sou mesmo entusiasmada por natureza. Isto é válido também para as coisas que não gosto, claro. Gosto de dar a minha opinião honesta sobre tudo, mas às vezes entusiasmo-me tanto com as coisas que gosto que parece que daria mesmo uma boa comercial (o que não é, de todo, verdade). Existem muitas pessoas que pensam que isto do Marketing é só enganar as pessoas - nem sabem as vezes que já ouvi isto - mas esquecem-se que, para além de ser uma forma de vender, é também uma maneira de dar a conhecer novas coisas, ideias, produtos que, muitas vezes, são comunicados de forma gira e divertida, sem impingir nada a ninguém.

3 comentários:

  1. Eu não sou da área mas quando gosto muito de uma coisa também tenho a mania de a querer vender a toda a gente ihihih

    ResponderEliminar
  2. Marketing é saber falar para quem quer ser ouvido ;)

    http://amiudasempreaandar.blogspot.pt/ *

    ResponderEliminar
  3. Obrigado :') Queria algo que não fosse nada banal e acho que consegui. Aliás, nunca pensei que fosse ficar tão bem. Assim é algo simbólico que me faz lembrar um pouco de cada um de vocês :D

    Meu Deus. Identifiquei-me tanto com o texto. Como estudei Marketing e sou da área concordo em pleno com tudo o que disseste. O Mkt é muito mais do que vender de forma monetária. O Mkt é uma forma de mostrar o "quê" e o "porquê" de certos produtos... Só que poucos entendem! O Mkt é para os fortes <3

    Get Some Inspiration With My New Post <3
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar