quarta-feira, 1 de julho de 2015

É só correr

Como sabem - ou não - o meu exercício físico nos últimos meses resume-se a corridas. Não, não fui apanhada na onda, nem teve a ver com o facto de toda a gente hoje em dia correr. Foi mesmo porque se tornou muito difícil ir ao ginásio e percebi que é bem mais fácil encontrar 1 hora para correr do que para qualquer outro tipo de exercício. O meu objectivo não é nada de especial, passa apenas por correr sempre que puder, de preferência 3 a 4 vezes por semana, mais rápido ou mais devagar, mais ou menos quilómetros. O que quero é mexer o corpo e não tornar-me uma atleta de alta competição com tempos espectaculares. Como utilizo a aplicação Nike running no iPhone sei quantos quilómetros corro por dia, semana e mês e desde que comecei que tenho posto a mim mesma um único objectivo: correr todos os meses mais quilómetros que no mês anterior. Nem que seja só mais um ou dois. Por enquanto tenho conseguido sempre superar, todos os meses faço mais quilómetros (não muitos) do que no anterior. Comecei a correr mais a sério no dia 19 de Março deste ano, quando consegui correr 2km muito a custo. No dia 19 de Abril corri os meus primeiros 10km na Corrida do Benfica. Hoje já corro 10km sem grande esforço e ganhei um enorme gosto por isto. Gosto muito de correr ao ar livre e com companhia, umas vezes custa-me horrores, outras não me custa mesmo nada. É uma actividade muito simples, bastam umas leggings, uma t-shirt e uns ténis. Depois é só correr. Seja em vias próprias ou pelo meio da cidade, o que interessa é pensar que qualquer coisa é melhor do que estar com o rabo alapado no sofá. Isto se quiserem mexer o corpo, se estão bem como estão então deixem-se estar, que cada um sabe de si! Pessoalmente, sinto-me melhor quando faço exercício físico, porque faz-me bem ao corpo e à mente. Mas isso sou eu.

Como podem ver faço tempos de porcaria e o meu ritmo médio é uma miséria. Mas este mês que passou corri a uma média de 7'42''! Ieeeei.

2 comentários:

  1. Muito bem! Força, continua!

    Também deixei o ginásio já vai a caminho de 6 anos por motivos muito semelhantes aos teus, não me arrependo nem um pouco! Já tenho milhares de kms em cima desde então!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Também gosto de correr, embora não o tantas vezes :(

    http://semprelaurinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar