quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Throwback thursday #4

Itália 2010
Esta foto tem uma história. Uma história que eu não consigo esquecer. Em Setembro de 2010 fui a Itália para estar presente na final de um concurso italiano no qual participei. Eu estava entusiasmada, mas nos dias antes à partida eu não queria ir. A minha avó estava muito doente e eu tinha medo. Toda a gente me disse que era um medo irracional, não ia acontecer nada grave, era só uma semana. Mas aconteceu. Fui para lá no dia 18 e no dia 20 recebi uma chamada da minha prima a dizer que ela tinha falecido, mais ninguém teve coragem de me ligar a contar. Foi horrível. Sempre fui muito chegada aos meus avós e nunca pensei que ia estar longe quando algo tão grave acontecesse. Custou-me muito estar longe da minha família num momento tão difícil. Mas o pior aconteceu no dia seguinte, quando eu ainda nem tinha conseguido assimilar bem o que tinha acontecido e nem sabia para onde me virar. No dia 21, a minha irmã ligou-me e disse-me que o meu avô tinha falecido. Eu estava em Veneza e nem quis acreditar. Aliás, eu não acreditei. Era impossível. Ele nem estava doente, qual era a probabilidade de perder duas pessoas tão importantes da minha vida em dias seguidos? E logo quando eu estava fora. Mas aconteceu. Ainda hoje me parece que não, parece que foi noutra vida qualquer que eu vivi, um pesadelo que correu mal. Só que eles não estão cá, já não estavam quando voltei. Nem quando desci as escadas do avião e percebi que o meu mundo estava mais vazio e eu não podia fazer nada quanto a isso.

2 comentários: