sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Still Alice

Ontem vi o filme Still Alice (O Meu Nome é Alice, em português). É um óptimo filme e percebe-se perfeitamente porque Julianne Moore ganhou o Óscar de Melhor Actriz. O meu avô, poucos meses antes de morrer, estava com princípios de Alzheimer, mas nunca chegámos a perceber se teria mesmo a doença ou se eram apenas esquecimentos relativos à idade. É um filme triste, que alerta para uma realidade cada vez mais comum, onde nos é relatada a história de Alice, uma mulher inteligente que se vai perdendo aos poucos para a doença. Eu gostei muito e recomendo.

8 comentários:

  1. Pelos vistos é um filme que aborda um tema atual e muito inquietante.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Também já vi e adorei (e morri de medo). Em breve escrevo sobre ele! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O meu avo também teve essa doença. Vou ver o filme!

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. É um filme que quero ver, a minha avó faleceu dessa doença é horrivel :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus sentimentos. :( Mas vê, vale mesmo a pena.

      Eliminar