sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Estou a dar em doida!

Desculpem lá, mas eu estou a dar em doida com isto. Comecei a ler a notícia e para mim era claro como água que o vestido é branco e dourado (foto 1). Não havia dúvidas nenhumas quanto a isso. Mas continuei a ler a notícia e às tantas aparece a foto do vestido realmente vestido (foto 2) e aí vê-se claramente que o mesmo é azul e preto. O mais estranho aconteceu quando fiz scroll para cima e vi de novo as imagens do vestido (sem estar vestido), porque eis que ele já não é claramente branco e dourado, mas sim uma espécie de azul com preto - embora ambas as cores sejam mais claras do que o normal.

O que é que vocês vêem? Ou isto é uma falcatrua qualquer? Vejam aqui.


foto 1


foto 2

6 comentários:

  1. Isto é realmente muito estranho! Há bocado vi isto no face de uma rapariga e dizia que obviamente o vestido era branco e dourado. Vim agora ao teu face e, sem dúvida, dizia que era azul e preto. Voltei então ao face da tal rapariga, e agora, o tal vestido que há pouco era branco e dourado, é agora azul e preto xD

    ResponderEliminar
  2. Para mim azul e preto, mas a quem já perguntei, o branco e dourado está a ganhar.
    :S

    Jelly Pearl
    http://10yearsbituine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Não sei chegaste a saber o porquê disso acontecer, mas mesmo assim dou uma explicação! Tem tudo a ver com as cores que os nossos olhos acabaram de ver. E também com a luz obviamente. Por exemplo, antes de veres o vestido se vires imagens de sapatos rosa claro e bejes, irás olhar para a primeira foto e ver claramente um vestido beje e branco! Assim que vês a segunda imagem os teus olhos adaptam-se à escuridão e vêem apenas azul. Quando voltas para a imagem anterior.. já vais ver o vestido azul. Experimenta, é realmente divertido! ah ah (Não resulta sempre porque os olhos podem demorar a adaptar-se, mas eu já fiz o teste algumas vezes e na maioria das vezes é o que acontece ^^ )

    ResponderEliminar