segunda-feira, 17 de julho de 2017

Óbidos e um fim-de-semana dos bons

Quem me segue no Instagram já sabe que este fim-de-semana foi passado por Óbidos. Assim que soubemos as datas do Mercado Medieval de Óbidos decidimos marcar uma estadia e passar por lá um fim-de-semana. Calhou ser este que passou e lá fomos nós. No caminho para lá tivemos logo uma surpresa incrível que foi um furo num dos pneus do carro. Iupi! Lá tivemos de mudar para o suplente (juro que ajudei!) e seguimos caminho. Chegados a Óbidos, fomos descobrir onde ficava a Foral Guest House, onde ficámos alojados, e partilho convosco o nome porque adorei o lugar. Fica mesmo dentro da vila (dentro das muralhas), tem uma decoração linda e é muito acolhedora. Ficámos apenas uma noite, de Sábado para Domingo, mas gostei imenso. Nunca tinha ido ao Mercado Medieval de Óbidos e fiquei surpreendida por ser tão envolvente e divertido. Têm aluguer de trajes (não alugámos), coroas de flores por todo o lado (eu levei duas que já tenho há alguns anos), muitas lojinhas com coisas bonitas e comida e bebida por todo o lado. Também havia quem fizesse penteados "medievais" e eu decidi fazer um no segundo dia. Depois há os espectáculos, claro, que vimos quase todos durante os dois dias. E diversão, música e dança a toda a hora. Todo o envolvente da vila, com o castelo e as enormes muralhas ajudam — e muito — ao ambiente. A vila é maravilhosa com as vistas para as vinhas e para o santuário de Óbidos (tão lindo!). Já tinha estado lá várias vezes, mas cada vez gosto mais de lá ir e descubro sempre sítios novos. A única má experiência que tivemos foi com os restaurantes que não gostámos lá muito. No Sábado almoçamos num que era mais ou menos e jantámos na feira (foi o melhor!). Mas no Domingo decidimos escolher outro restaurante para almoçar e foi horrível. Não vou partilhar o nome, porque não acho correcto, mas fica o desabafo. O único problema destes fins-de-semana tão bons é mesmo voltar ao trabalho na Segunda-feira, mas — pensamento positivo — já falta pouco para as férias!


















4 comentários:

  1. A mala também é super gira e diferente!

    ResponderEliminar
  2. Que fotos bonitas.. que mala bonita... estavas super gira com essa trança e o vestido branco :)

    ResponderEliminar
  3. Eu acompanhei tudo pelo Instagram e fiquei com muita vontade de ir também!

    ResponderEliminar