sexta-feira, 7 de julho de 2017

Cortinados: ter ou não ter, eis a questão

Neste momento, em minha casa, não existe nem uma janela com cortinados. Quando me mudei para lá há mais de um ano, estava tudo menos preocupada com cortinas e outras coisas igualmente acessórias, como candeeiros e tal. Mas entretanto já enchi as paredes com molduras, arranjei almofadas para os sofás (e para a cama e para as cadeiras...), decorei os móveis, enchi as prateleiras de livros, mas cortinas e candeeiros nem vê-los. Os candeeiros que existem são os que o senhorio já tinha, mas a sala e os quartos continuam com uma simples lâmpada a pender do tecto. Quanto aos cortinados, no quarto principal já metemos o varão e comprámos uns cortinados (que foram fazer a bainha), mas o resto continua seminu. Não é que me incomode muito, honestamente, mas acho que tenho adiado principalmente pelo trabalho que dá. Agora que já começo a pensar seriamente no assunto, vejo que é bastante difícil encontrar cortinados giros e a um preço que não me leve a dizer "que se lixem os cortinados".

Mas depois conheci um site espectacular com cortinados tão fofinhos (e não muito caros) que me fez repensar toda esta questão e querer "cortinar" toda a casa — vamos tentar esquecer que os gatos dão cabo daquilo tudo, está bem? Como neste momento me faltam essencialmente para um quarto e para a sala, concentrei-me nisso e fiz uma pequena selecção. Agora resta escolher. Vai uma ajudinha? :)

Para a sala, talvez.
AQUI



A-do-ro estes! Para o quarto.
AQUI

Talvez para a sala. Super fofinhos.
AQUI

Acho que estes são os mais indicados para uma sala rústica.
AQUI

Para o quarto, sem dúvida.
AQUI

Para o quarto também.
AQUI

2 comentários:

  1. As cortinas "vestem" uma casa. Candeeiros, idem. Mas são sempre as coisas que se deixam para depois quando se começa a decorar uma casa :) Confesso que há coisas que podem muito bem esperar, mas cortinados não é, para mim, uma dessas coisas. Para mim é essencial até pela questão da privacidade. Ter uma janela sem a poder abrir porque se vê tudo para dentro é para esquecer. Eu preciso de ter luz da rua, de arejar a casa. Cortinados muito finos ou transparentes são igualmente para esquecer, para mim. O objetivo é que me deixem minimamente confortável em andar em casa com as persianas para cima...

    Gosto da tua seleção, principalmente aqueles que gostas para a sala :)

    ResponderEliminar
  2. Eu optei por lisos e suuuuper baratos da Primark (4€ cada cortina) - são finos, lisos e simples e entram imensa luz. :)

    A Marta

    ResponderEliminar