segunda-feira, 6 de março de 2017

O meu primeiro trail (ou será trekking?)

Este fim-de-semana foi passado pela Arrábida, entre descanso e muitas aventuras. No Sábado fomos almoçar a Setúbal e seguimos para o Portinho da Arrábida onde íamos ficar. Eu adoro aquela zona, tem natureza, tem mar, tem praia, tem tudo o que preciso. Passámos a tarde toda a passear pela praia, a tirar fotos (tenho um look para vos mostrar) e a explorar. Depois voltámos a Setúbal para jantar e, de volta ao Portinho, fomos descansar. Apesar de darem muita chuva para o fim-de-semana, no Sábado teve um dia maravilhoso. Domingo acordou bastante mais cinzento, mas nós queríamos ir fazer um trail ou trekking, um trilho pelo meio da Natureza vá. E fomos. Saquei uma aplicação no iPhone que tem vários trilhos e escolhemos um de 6km. No final, acabámos a fazer mais de 8km, saímos do trilho várias vezes, vimos o mar lá ao fundo, subimos imenso, descemos também, tivemos medo de javalis (há muitos por ali), caímos (eu estatelei-me de queixo no chão), trouxemos várias arranhadelas e nódoas negras, mas tanta felicidade! Houve uma certa altura em que pensámos que não íamos sair dali, tal era a densidade de mato, mas lá conseguimos, nem sei muito bem como. Foi tão divertido, cada vez que caí ri-me sem parar. E apesar de estar cheia de alergia nas pernas, com picos nos dedos e arranhões sem fim, ia já hoje outra vez :)












3 comentários:

  1. Que plano bom... E excelentes fotos!

    ResponderEliminar
  2. Esse programa agradou-me imenso! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Bem, um trail com essa paisagem deve ser qualquer coisa de espetacular! As fotos estão lindas 😊!

    ResponderEliminar