sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Ler mais: Fevereiro

Mais ou menos no início do ano lancei o desafio: ler mais (podem ver o post aqui). A minha ideia para este ano é conseguir ler um livro por mês. Longe vão os tempos em que devorava livros a cada três dias. Agora tenho muito menos tempo e muito mais coisas para fazer, por isso isto parece-me um desafio ambicioso, mas minimamente realista. A questão é que comecei a ler o livro de que vos falei já o mês tinha alguns dias e o livro ainda é grandinho (541 páginas). Por isso, ainda não o terminei. Pronto, admito aqui, perante o vasto auditório, a minha grande falha. Mas nem tudo está perdido! Vou então levar este livro até Fevereiro, que é um mês mais pequeno e como o livro é grande, pronto... Acho que me safo com esta desculpa, não? Adiante, no final do mês — ou quando acabar o livro — venho cá dizer-vos coisas e apresentar-vos o próximo.

Agora quero é saber, como vão vocês de leituras? Já despacharam 20 livros só no primeiro mês?



8 comentários:

  1. Nós só gostávamos que o dia tivesse mais de 24h para dar para tudo... Isso sim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o dia tivesse 36h iríamos querer mais na mesma :P Mas eu percebo, não há tempo para tudo!

      Eliminar
  2. També ando a tentar ler mais. Neste momento ando a ler o hygge

    ResponderEliminar
  3. Tomei essa decisão este mês!
    Um beijinho grande*
    Novo blogue! Crazy Cat Lady

    ResponderEliminar
  4. 20 não, mas já acabei quatro e estou a meio do quinto. A questão é que tenho imenso tempo livre pelas mãos! :) O importante é ler por prazer, não porque tem que ser, que senão nem se saboreiam as leituras como deve ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ler por obrigação não faz sentido nenhum! É como ver um filme até ao fim só porque se começou mesmo não estando a gostar. Eu nem consigo ler se não gostar do livro :) Mas estou a gostar deste (apesar de me estar a perturbar um pouco...).

      Eliminar
  5. Também me propus o mesmo objetivo este ano, ler (no mínimo) 12 livros. Já li 'Mataram a cotovia' e comecei agora 'Mil sóis resplandecentes'.
    Boas leituras :)!

    ResponderEliminar