quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Esta mania da alimentação saudável

Eu não tenho mesmo nada contra a alimentação saudável, acho até que esta quase-moda que se instalou é uma coisa realmente boa. Pelo menos quando não cai em exageros. O que me chateia na alimentação saudável é que as pessoas parece que estão tão obcecadas com isso que não deixam os outros comer nada. Eu digo-vos, nunca vi ninguém no meu emprego a comer um belo de um chocolate. Ninguém a não ser eu, claro. É só daquelas bolachas de esferovite, cenas de alfarroba e cenoura aos palitos. Mais uma vez, nada contra! Até eu já dei por mim a comer cenoura e bolachas que sabem a papel. Mas gostava mesmo era que não me chateassem quando me apetece emborcar 30 barritas Kinder ou um Twix inteiro. Ou que comessem qualquer coisa saborosa de vez em quando. Não consigo mesmo perceber quando é que esta moda se instalou — só sei que eu ainda não fui consumida por ela. Mas até me fico a sentir mal, sinceramente. Quase parece um crime comer um chocolate ao lanche ou batatas fritas ao almoço. Eu sei que não é saudável, que não convém abusar, e até sou bastante equilibrada. Mas, lá está, equilíbrio. E para meu equilíbrio também preciso de algumas coisas menos saudáveis de vez em quando. Só que sou claramente a única.

As pessoas nos vossos círculos de amigos e emprego comem cenas com açúcar, chocolates e outros que tais? Ou é mais maçãs e brócolos?

Yeah right.

6 comentários:

  1. Eu por acaso estou numa situação contrária. Tooooda a gente em meu redor está numa fase de comer lasanhas, pizzas, chocolates e bolas de berlim e eu aqui a tentar fechar a boca e ser saudável. Eles nunca gostaram muito de doces e sempre foram saudáveis, e eu a gulosa de serviço que lanchava 2 chipicaus e 1 pacote inteiro de Oreo. Agora, eles comem que se fartam e eu sinto-me deslocada por estar a comer tiras cenoura ou pão escuro. A verdade é que eu realmente preciso de perder algum peso enquanto eles preocupam se com a saúde, mas como estão no peso ideal não estão tão desesperados como eu. E o que me custa ver aquelas criaturas a comer bolachinhas e pão quente com manteiga enquanto eu como iogurte grego com granola? Ahahaha Mas pronto, ao menos respeitam as minhas escolhas e aplaudem a minha vontade de mudar. ☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem... Isso também é bastante complicado :) Mas ao menos isso, que apoiem e não te chateiem com as tuas escolhas. Força :D

      Eliminar
  2. Tens toda a razão! O problema não está em comer só coisas saudáveis ou só porcarias, já que cada um sabe de si e do que quer para a sua vida, mas sim esta mania de controlar os outros. Aquele olhar reprovador quando a pessoa saca de um bolinho ou chocolate, aquele sem fim de recomendações, cuidados e de estudos que dizem que comer não sei o quê causa cancro, aquele "isso demora não sei quantas horas de ginásio para abater!". E aquelas pessoas que passam a vida a indicar "comidas de ginásio", proteínas e cremes de barrar e gel e sei lá o quê que isso é que é bom para a saúde... Não há pachorra! Vivam e deixem viver! Se a pessoa se quiser empanturrar de porcarias, ter colesterol elevado aos 30 e morrer aos 40 com um avc, que seja; da mesma forma que devemos deixar quem quer fazer as suas dietas e comer as suas comidas sem sal e sem açucar e sem sódio e sem sabor, no geral, para viver até aos 100. Haja equilíbrio e bom senso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Eu não chateio ninguém por comerem apenas coisas super saudáveis e nada de porcarias. Nunca! Mas também não o façam comigo quando não me apetece ser saudável a toda a hora. A verdade é que me sinto muitas vezes "mal" por comer alguma coisa doce enquanto anda tudo a nozes e cenoura. Mas procuro não me preocupar demasiado :P

      Eliminar
  3. Por acaso gosto dessas bolachas de esferovite! eheh Mas como porque gosto mesmo, assim como gosto de fazer experiências na cozinha e já experimentei algumas coisas mais para o saudável e dentro desta moda que por aí anda mas... se me apetece um chocolate ou batatas fritas eu como antes que entre em colapso! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto, atenção :) Mas farto-me muito facilmente de quase tudo... E acabei por me fartar dessas bolachas :P E também tento optar quase sempre por coisas mais saudáveis, mas não me privo de nada praticamente!

      Eliminar