quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Dormir é sobrevalorizado

Digo eu enquanto tento convencer-me disso mesmo. A Freya, mais conhecida como terror com pernas, tem estado com o cio. Há cerca de três dias. E há cerca de três dias que eu (e não só) sou acordada às 5 da manhã com um miar alto e chato como tudo. A Freya já teve o cio várias vezes — diz a veterinária que no Inverno é super normal — por isso ainda não a conseguimos esterilizar, visto que não pode ser quando está com o cio, que ela tem com muuuuita frequência. Até agora, quando estava nesse lindo estado, limitava-se a ficar extremamente fofinha, a rebolar-se pela casa e esfregar-se pelas paredes (santa paciência). Mas desta vez passou-se, de verdade. Põe-se a miar como se não houvesse amanhã e o pior de tudo é que escolhe miar a partir das 5 da manhã quando eu só quero dormir e não consigo. Ela costuma dormir sempre fora do quarto (não sei onde), porque eu fecho sempre a porta. Não consigo mesmo dormir de porta aberta e detesto dormir com animais no quarto. Lamento! Tenho o sono super leve e qualquer movimento deles acaba por me acordar. A Maisie habituou-se logo e nunca chateia ninguém — só se já for tarde e ela quiser ir à rua. Mas a Freya... céus. Quis habituá-la logo a dormir fora do quarto para não haver chatices. E até não corre mal. Só lá para as 7h ou 8h é que começa a miar e a bater na porta. O que durante a semana não tem problema nenhum, visto que acordamos às 7 e qualquer coisa. Mas às 5 da manhã é uma novidade e eu já não sei o que fazer... A noite passada deixei-a entrar no quarto a ver se se calava, mas mesmo assim continuou a fazer grunhidos estranhos e super irritantes. Ontem, com o desespero, fomos até à veterinária e já marcámos a esterilização para que esta seja a última vez que isto acontece. Eu só quero voltar a dormir a noite toda por favor.

6 comentários:

  1. Que horror, eu acho que me passava! =P

    ResponderEliminar
  2. Dormir é tudo de bom né, eu geralmente tenho noites de insônia.
    Legal o seu texto e espero que tenha um sono em paz.
    Já estou seguindo seu blog, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderEliminar
  3. ooh coitadinhas de vocês! a gata, pronto coitada, é instinto não há nada a fazer. e tu, coitada, que precisas de dormir ^^

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Eu sei o que isso é. Temos 3 cães e uma cadela em casa da minha mãe, que até há bem pouco tempo não tinha sido esterilizada! Quando chegava à altura do cio, não se dormia em casa. Eram os cães a ladrar, a ganir, a tentar bater contra tudo para chegar perto da cadela, a morderem-se uns aos outros... Um verdadeiro circo! Desde que foi esterilizada nunca mais tivemos o mesmo problema!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Com a esterilização ela não vai sofrer mais dessa maneira e todos conseguirão descansar :)

    ResponderEliminar
  6. Dormir não é naaaada sobrevalorizado. Aprendemos isso também pela mesma experiência. A nossa gata até ficou conhecida por ser aquela gata sempre com o cio. E acordava mesmo por volta dessa hora para depois voltar a dormir lá para as 11h quando já não estava ninguém em casa... Boa sorte com esses tempos difíceis!

    ResponderEliminar