sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Como surgiu o nome deste blogue

Ora aqui está uma coisa que nunca contei por aqui. E que ponderei seriamente guardar para mim. Mas aqui está.

Foi há muitos anos, estava eu numa qualquer Fnac a ver a zona de papelaria. Vi uma agenda e o nome chamou-me logo à atenção. Chamava-se "Os dias para sempre" e era uma agenda intemporal de Valter Hugo Mãe. Foi a primeira vez que li algo do escritor, de quem agora gosto tanto. Algures na agenda, não me lembro se na parte de dentro, se na contra-capa, estava um pequeno texto que recordei durante muito, muito tempo. Até hoje.
"entre os meus dias, alguns são de facto para sempre, sobre eles anoto cuidadosamente a memória, e a intensidade da vida mantém-se. É uma questão de intensidade. Só assim nos volta a florir o coração e a sensação de ascensão se repete."
Aquela primeira frase ficou-me colada na memória. Levei-a comigo para muitos lugares. Escrevi-a como legenda de uma fotografia do dia em que perdi os meus avós. Levei-a comigo até ao dia em que estava a pensar num nome para um blogue que queria muito criar e fiquei com o "Entre os meus dias" na memória. E foi assim que nasceu o nome deste blogue.

Nunca cheguei a comprar a agenda, mas tenho muita pena mesmo.

7 comentários:

  1. É um nome muito engraçado, que fica na memória e além disso, com uma excelente explicação! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ainda foi difícil chegar até ele :) Obrigada por gostares!

      Eliminar
  2. Olha que bonito! Tem um significado importante e adequa-se muito bem a um blog, onde vais escrevendo coisas que acontecem "entre os teus dias" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso é verdade :) É sempre algo "entre os meus dias"!

      Eliminar
  3. Acho que o teu nome do blog fica e não sai da cabeça
    adorei conhecer um pouco dessa historia

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar