sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

As pessoas que nunca estão felizes

As pessoas que nunca estão felizes gostam de se queixar de tudo e mais alguma coisa. Gostam de dizer a toda a gente o que está mal na sua vida, mesmo a quem não lhes perguntou nada. Gostam de espalhar o seu desagrado por tudo e todos. Querem que toda a gente as oiça e lhes diga como tudo vai ficar bem, para, de todas as vezes, elas responderem que não, nada vai ficar bem. As pessoas que nunca estão felizes, não querem estar felizes. Querem ser miseráveis e levar toda a gente com elas. Querem estar no fundo, mas nunca sozinhas. Eu não quero estar com estas pessoas que nunca estão felizes, porque eu luto todos os dias para ser feliz, para estar bem e ser positiva, e essas pessoas não gostam mesmo nada disso.

5 comentários:

  1. Concordo absolutamente, especialmente no que aos portugueses diz respeito.

    ResponderEliminar
  2. Que verdade. Tens toda a razão quando dizes que as pessoas não querem estar felizes e melhor ainda quando levam as outras pessoas com elas para esse mundo infeliz.
    Parecendo que não, este texto é bem positivo e faz com que olhemos à nossa volta e possamos descobrir as pessoas que não queremos ter por perto. Para ter uma vida mais feliz :)
    Bjs
    andreiamoita.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que primeiro que tudo precisamos de querer estar bem para que possamos ficar bem :) Por mim falo, nem sempre é tudo maravilhoso, nem sempre estou feliz (longe disso), mas sei que quero estar. E acho que essas pessoas têm todo o direito a não estar bem, mas não o direito de me querer levar com elas! Eu nunca o faria!

      Obrigada pelo teu comentário :)

      Eliminar
    2. É isso!!! Existem pessoas tristes, depressivas, porque não apreciam o que têm, ou então porque passaram, de facto, por coisas terríveis. E depois há aquelas que te arrastam para a sua infelicidade e que te culpam se simplesmente pareces bem (quando às vezes, o que fazemos é um esforço para não andarmos tristes). E atenção: essas pessoas,assim como te arrastam, esfregam a sua felicidade na cara dos outros, quando algo lhes acontece de bom! True story, conheço uma pessoa tal e qual!

      Eliminar
  3. Pensamentos positivos são o primeiro passo para a felicidade :) Beijinhos*

    ResponderEliminar