segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

As minhas escovas

Estava na saga interminável de pentear, secar, voltar a pentear, desesperar, secar de novo, o cabelo e tive esta ideia genial. E se eu vos mostrasse as escovas que uso regularmente? No início pensei que fosse uma ideia muito gira, super útil. Agora estou só a achar que é estúpido. Mas entretanto já tirei uma foto e tudo... Por isso, não vou agora voltar atrás.

Ora então, eu tenho um cabelo gigante e suuuuper grosso. Não é o mais comprido do universo, longe disso, mas como é tanto e tão grosso e tão chato, parece mesmo. Lavo-o de dois em dois dias e dá-me uma trabalheira dos diabos. Uso um total de 5 escovas/pentes, sendo que na caixinha onde as guardo ainda tenho lá mais. Acho que tenho no total 10 escovas e pentes. Mas estas são as que uso mais. Na foto está em falta um pente cor-de-laranja com os dentes mais largos que uso no banho para pentear depois de colocar máscara.


Da esquerda para a direita:

1) É uma escova normal, que uso para pentear o cabelo seco, de manhã e à noite. Vou alternando entre esta e a Satin Hair 7. Uso mais esta quando o cabelo está cheio de nós. Comprei num supermercado.
2) É a queridinha Satin Hair 7 da Braun e uso só no cabelo seco, muitas vezes de manhã. Fiz um post sobre ela aqui.
3) É um pente super normal, comprado no Mercadona. Não vivo sem estes pentes! Uso para pentear o cabelo molhado e tirar uns mil nós que tem.
4) É uma escova de enrolar, a melhor que já tive. Comprei num qualquer supermercado, mas é mesmo muito boa. Uso quando estou a secar o cabelo, para que fiquei mais lisinho e menos selvagem.

Espero que vos seja útil, mas duvido seriamente :P

3 comentários:

  1. Eu que sou a louca dos cabelos, só tenho mesmo uma escova parecida com a tua primeira e um pente normal, como o teu rosa. Tenho uma escova de enrolar mas nunca uso. Para pentear, o que tenho serve perfeitamente os meus propósitos. Depois aposto mais é em coisas de styling: secador, prancha e ferro modelador. Nisso já estou mais interessada e por dentro do assunto. Não creio que necessitemos de um arsenal de escovas e pentes, desde que tenhamos os que melhor se adequam ao nosso cabelo e às nossas necessidades.

    ResponderEliminar
  2. Também tenho várias que vou alternando :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho muitas escovas e pentes (entretanto fui dando algumas à minha mãe). Actualmente o que uso são apenas 4: um pente semelhante ao da imagem para finalizar de pentear quando o cabelo está molhado e para fazer o risco e 3 tangle teezes diferentes que vou usando conforme o cabelo está mais ou menos molhado e mais ou menos selvagem. Quanto à escova de enrolar, prefiro as de cerdas de javali. Tenho uma com cerdas de javali de enrolar e uma normal ;)

    ResponderEliminar