segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

TAG - os meus animais de estimação

Ora bem, aqui estou eu para responder a uma TAG que anda pela blogosfera. Pediram-me para responder nos comentários, a minha irmã entretanto também me nomeou — por isso aqui está ela :) Desde os meus 5 ou 6 anos que tenho animais de estimação, sendo que o primeiro que tive foi um gato chamado Swatch. Depois tive uma cadelinha (a Tucha) e depois mais uma gata (a Mimi). Até que chegámos aos 5 cães e 1 gato, em casa dos meus pais. Um desses cãezinhos era a Maisie, que eu adoptei há quase quatro anos. Quando fui viver "sozinha" levei-a comigo e, passados uns mesinhos, adoptámos também uma gatinha. Nunca comprei um animal de estimação, sempre os adoptei, mesmo quando são de raça. Não é que tenha nada contra, também acho que os animais que estão à venda merecem uma casa, mas prefiro adoptá-los e, desses, nunca faltam por aí.

Agora vamos à TAG!

1 - Qual é o nome do teu animal de estimação?
Neste momento, tenho dois: a Maisie (cadela) e a Freya (gata).

2 - Qual é a raça dele?
A Maisie é um Labrador e a Freya é arraçada de siamês.

3 - Qual é a idade?
A Maisie tem 4 anos e a Freya tem apenas 8 meses.

4 - Como o adquiriste?
A Maisie estava numa loja de animais para dar, é um labrador puro, mas tinha problemas em andar e então não a conseguiam vender. Tinha 2 meses e meio. Contei a história mais completa aqui.

A Freya foi atirada para o quintal de uma vizinha que estava de férias. A minha mãe ouviu-a e resgatou-a. Ela era bem pequenina e tinha (ainda tem) o rabo partido. Nós apaixonámo-nos por ela e decidimos ficar com ela. Foi claramente um erro :D Estou a brincar! Contei a história dela aqui.

5 - O que é que ele mais gosta de comer?
A Maisie gosta de comer tudo e mais alguma coisa. Mas só lhe damos ração seca, dentastix e biscoitos para cão. A Freya também só come ração. Já comprei biscoitos para gato, mas ela é esquisitinha. Não gosto nada de dar comida "humana" aos animais.

6 - Há quanto tempo tens o teu animal de estimação?
A Maisie tenho há quase 4 anos, desde que ela tinha 2 meses e meio. A Freya tenho desde Agosto deste ano, quando ela tinha também 2 meses e meio :)

7 - O que é que ele faz de muito engraçado?
Bem, a Maisie é muito pachorrenta, basicamente ou está a dormir, a comer ou a passear na rua. De resto, o mais engraçado que faz é olhar para nós com um ar de sono impressionante quando acendemos a luz da sala e ela estava a dormir :D Ou quando se põe a "dançar" comigo — eu danço demasiado em casa...

A Freya é o bicho mais engraçado (e elétrico, e irritante) de sempre! Nunca pára sossegada, está sempre a atirar o caixote do quarto para o chão e a roubar os papéis lá de dentro. Gosta muuuito de guardanapos e rouba-os de cima da mesa. Ela é bastante engraçada, mas sinto que tenho um bebé em casa porque ando sempre atrás a desfazer as parvoíces que faz.

8 - Qual a situação mais engraçada que já aconteceu?
Com a Maisie provavelmente foi quando lhe tentei meter um chapéu de festa na cabeça (e consegui!).

Com a Freya foi, sem dúvida, quando na noite de Natal foi a correr para a mesa e ficou pendurada — literalmente! — na toalha, com as quatro patas! Foi hilariante.

9 - Como é a tua relação com o teu animal de estimação?
Eu adoro-as mesmo muito, às duas! Preocupo-me imenso com elas, só quero que estejam bem, dou-lhes muitos miminhos e abracinhos. Sinto que tenho uma relação mais profunda com a Maisie, porque a nossa história já tem vários anos e ela é tão especial. Mas a Freya também é muito engraçada (apesar de ter mau-feitio) e gosto muito de a estrafegar (ela odeia, claro).

10- Diz alguns apelidos que são dados ao teu animal de estimação.
Não sei se serão apelidos, mas aqui vão nomes que chamo constantemente às minhas bichinhas:

Maisie: fofinha, amorzinho, coisa mais linda da dona, pónei.
Freya: mau-feitio, feia, bichinho lindo, bonequinha.

Agora vamos à enchente de fotografias :D



















2 comentários:

  1. Ai labradores, são a minha perdição. São tão adoráveis!!

    E parabéns por teres ficado com essa cadelinha que certamente ninguém queria!! Grande atitude, e grande coração.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por este e pelo comentário que deixaste no post da Maisie :) Eu nunca tinha tido um Labrador e quando fiquei com ela nem foi por isso, mas agora sou completamente apaixonada e os labradores são mesmo a melhor coisa do mundo! <3

      Eliminar