quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Resoluções do ano velho

O ano passado, mais ou menos por esta altura, partilhei convosco algumas das minhas resoluções de ano novo. Hoje achei bem vir-vos falar de como correram. Aviso já que não correram lá muito bem.

Vamos lá recordá-las:
  • Correr 3 vezes por semana: +/-
Na altura em que decidi isto andava numa de correr e foi isso que fiz durante quase todo o ano de 2015. Em 2016 continuei a correr até meados de maio. Em abril até fiz a minha primeira meia-maratona! Mas depois comecei um novo trabalho, mudei de casa, e ficou complicado. Comecei a correr muito menos e a apostar mais em fazer exercício em casa. Só que em agosto decidi inscrever-me num ginásio — onde ando até agora. Há cerca de 5 meses que vou quase sempre 2 a 3 vezes por semana e tenho-me portado muito bem. Por isso: objectivo cumprido!
  • Acabar a pós-graduação e seguir para Mestrado: +/-
Não segui para Mestrado, nem tenciono! Por isso, resolução mais ou menos arrumada.
  • Ler: +/-
Não li livros quase nenhuns (só uns 3, provavelmente), mas li outras coisas. E vi muitos filmes e séries. O que não é desculpa, tenho mesmo de ler mais. É por isso que, para este ano que começou agora, já tenho esta resolução em vista. Vou aliás fazer um post ainda hoje sobre isso!
  • Comer menos porcarias: +/-
Opa, a ideia era tentar ser mais saudável... Não posso propriamente afirmar que tenha feito algo de específico em relação a isto. Continuo a alimentar-me minimamente bem, mas a comer muitas porcarias. No entanto, faço exercício regularmente e mantenho o mesmo peso há séculos. A minha massa gorda também está bastante boa — mantém-se nos 19%. É continuar a tentar!
  • Ver todos os Harry Potter: ✓
Feito logo nos primeiros meses do ano.
  • Não bater com o carro: ✓
2016 foi o segundo ano que passei com o meu carrinho e nem um único acidente!
  • Poupar: 
Posso dizer que até fui bem sucedida nesta. Trabalhei que nem uma louca nos últimos meses do ano, mas consegui fazer algumas poupanças. É continuar!

3 comentários:

  1. O balanço final é mais do que positivo, não houve nada que não tivesses mesmo cumprido. Eu deixei uns quantos objetivos por realizar, mas também não dependiam só de mim. Este ano não há objetivos bem definidos, vamos ver o que a vida traz :)

    ResponderEliminar
  2. Parece que no geral foste bem sucedida. Eu não costumo fazer nenhuma lista com medo de falhar :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo esse medo, acredita! Mas a vida é mesmo assim e ainda por cima há imensas coisas que não dependem só de nós :) Força, querida!

      Eliminar