terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Parabéns ao melhor pai!

Hoje é o dia de anos do meu pai e eu não podia deixar de o assinalar! Liguei-lhe logo de manhã a dar-lhe os parabéns, para o deixar envergonhado (sou igualzinha a ele). Ele mudou de assunto e perguntou-me se já estava a trabalhar, ao que eu respondi que sim, e ele decidiu perguntar "o que é que tu fazes mesmo?". Incrível este meu pai :D Em defesa dele, posso dizer que é bastante complicado explicar a quase toda a gente o que eu faço. Principalmente para uma pessoa que não liga nenhuma à Internet e ainda menos a redes sociais.

Mas este post é para lhe desejar um feliz aniversário (ele às vezes lê as coisas que eu escrevo porque a minha mãe lhe mostra) e já agora deixo aqui um textinho que escrevi sobre ele algures neste post.

meu pai é envergonhado e um bocadinho anti-social, duas características que herdei grandemente dele. Mas diz piadas maravilhosas e de fazer rir até a mais carrancuda das pessoas. É uma das pessoas mais inteligentes que conheço e, modéstia à parte, diz-se que também foi a ele que fui buscar esse pequeno lado. Ele é de outra geração, longínqua da minha, e isso nota-se muito por vezes, mas depois é todo moderno no que toca a televisões, carros e outras tecnologias. Ele é o chamado pai "porreiro" que raramente ralha ou nos diz o que fazer. É também um pouco desligado do mundo em geral, mas está sempre presente. Sempre.

Parabéns querido pai. Gosto tanto, tanto de ti.

2 comentários:

  1. Oh que post fofinho. Nunca é demais dizermos às pessoas de quem gostamos o quanto elas significam para nós :) Parabéns ao teu pai!

    ResponderEliminar
  2. Já o disse no blogue da tua irmã, agora digo aqui: parabéns ao teu papá :)

    ResponderEliminar