quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

S.

Este blogue tem mais de dois anos e acabei de perceber que não tem nem um post sobre ela. Não que seja preciso, que não é, mas ela faz parte da minha vida há tanto, tanto tempo, que faz sentido escrever sobre ela. Já o fiz várias vezes ao longo da nossa vida, escrevi-lhe incontáveis cartas e bilhetinhos, nas aulas, nos aniversários, no Natal e quando enviávamos postais uma à outra quando íamos de férias. A Sara é a minha melhor amiga desde sempre — conhecemo-nos no infantário (berçário?), por volta dos 9 meses. Desde então estivemos sempre juntas, fomos da mesma turma do 1º ao 11º ano. Seguimos caminhos diferentes quando fomos para a faculdade aos 17 anos, mas por acaso escolhemos umas que ficavam a 5 minutos uma da outra e almoçávamos muitas vezes juntas. Crescemos juntas, literalmente. Ela até ao seu 1.80m, eu até ao alto dos meus míseros 1.65m. Fomos sempre, sempre amigas. As melhores amigas. Vivemos sempre na mesma vila e víamo-nos todos os dias. Agora vivemos a cerca de 30km uma da outra, mas continuamos a fazer de tudo para nos vermos muitas vezes. Falamos constantemente e ela é a primeira pessoa de que me lembro quando tenho algo para contar. Sei que posso sempre contar com ela, confiar nela e sei que ela vai fazer de tudo para me ajudar e apoiar. Mesmo que saiba tanto como eu, que tenha tantas inseguranças como eu e tanto medo como eu. Mas ela está sempre lá para mim. E eu para ela. As pessoas dizem que os amigos para a vida aparecem na faculdade, os meus apareceram logo na infância. Há uns anos podia ter dúvidas se continuaríamos a ser amigas em adultas ou se iríamos seguir caminhos demasiado diferentes para se tocarem. Agora posso ter ainda mais dúvidas em relação à vida, mas sei que ela não faz parte delas. Ela é para a vida. A minha melhor amiga desde sempre e para sempre. Love you S.

E muitos parabéns! Este será sempre o teu dia.


2 comentários:

  1. Tão bom existirem pessoas assim nas nossas vidas!

    ResponderEliminar
  2. Uma das pessoas com quem eu sinto isto faz anos exactamente no mesmo dia e adora Gossip Girl. Revi-me :') Só não estamos tantas vezes juntas quanto eu gostaria... :/

    ResponderEliminar