terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Paris #1

Ora bem, nem sei por onde começar! Estivemos em Paris cerca de 4 dias e meio — de 8 a 12 de dezembro. E foi maravilhoso. Claro que nem tudo foi perfeito (estava um frio de rachar, as pessoas são umas antipáticas de primeira, etc.), mas no geral foi uma viagem mesmo muito boa. Neste post vou começar por partilhar as fotos que fui mostrando no Instagram, visto que ainda não tive tempo para passar as outras e na verdade não tirei assim tantas com a máquina. Foi uma viagem em que andámos mesmo muito, raramente apanhámos o metro e só andámos de comboio para a Disney e de Táxi para o Aeroporto. Eu sabia que tinha andado muito, porque nunca parámos quietos e porque as dores nas pernas, pés e costas não me deixavam mentir, mas o iPhone tem uma aplicação que me diz quanto andei por dia e fiz as contas do total: foram 89,8km. Só para terem uma pequena noção, num dos dias andámos 22,2km! Nossa senhora. Quanto ao hotel, ficámos num 3* na zona de Bastille e, tendo em conta a relação qualidade-preço, fiquei bastante satisfeita. O quarto era acolhedor, quentinho e os funcionários eram simpáticos e prestáveis (praticamente as únicas pessoas simpáticas que encontrámos). A localização, não sendo perfeita, era bastante simpática, porque andávamos uns minutos e estávamos ao pé do Sena. Vimos muita, muita coisa, mas não visitámos propriamente tudo. Principalmente porque não quisemos, não nos apetecia ficar nas filas uma eternidade e não achámos que valesse a pena pagar tanto na maior parte das vezes só para subir umas escadas. Mas fomos à Disneyland no dia dos meus anos (dia 10) e foi tão, tão giro! Voltava já.

Num próximo post conto mais coisinhas, agora fiquem com algumas fotos — ainda em modo Instagram :)

Feliz em Paris :D


O rio Sena sempre ao nosso lado

Cadeados por todo o lado — não, não metemos nenhum

Muitos lagos e patinhos por todo o lado também :)

Pôr-do-sol

O Louvre

Barquinhos

A Disneyland <3

Birthday girl, so happy :D

Cheshire cat :)

Disney no Natal

Um árvore de Natal beeeem grande

De volta ao Sena

Uma torre tão linda :D

Mais cadeados

E patinhos!

Um pequeno-almoço com Nutella :P

Torre tão linda

Jardin du Luxembourg

Happy kid

A ver os patinhos

A dar comida aos patinhos

O Arco do Triunfo

Em modo chouriço em frente ao Notre Dame (que adorei!)

Nos Champs-Élysées (que rua linda!)

A roda gigante inaugurada este ano em Concorde

No Arco do Triunfo :)

14 comentários:

  1. Fotos lindas! Paris é uma cidade incrível :) estive por lá estes dias também. Fui à Disney na ultima sexta e vi uma rapariga mesmo parecida contigo e como sabia que ias andar por lá ainda fiquei na dúvida :) mas a rapariga en questão tinha um ar super antipático então percebi que não podias ser tu :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que giro! Pois, nós fomos no sábado :) Obrigada pelo elogio, mas olha que eu também devo ter um ar super antipático às vezes :D Quando estou com mau feitio então :P

      Beijinhos :*

      Eliminar
  2. Já fui muitas vezes a Paris e digo-o sem me armar. A realidade é que tenho lá o irmão da minha mãe, meu tio, portanto, e por isso já lá fui muitas vezes. Estas tuas fotografias só me relembram o quanto eu gosto da cidade! <3 Com ou sem frio, é de facto uma cidade maravilhosa... só é pena, lá está, os parisienses! Eita raça! =P

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  3. Criaste em mim umas saudades de Paris... tenho de lá voltar, vamos lá ver se é para o ano!! :)

    ResponderEliminar
  4. Nota-se que foi a viagem que tanto querias. Esse sorriso ainda não foi visto em mais foto nenhuma deste blog! :)

    Deve ser fantástico passar o aniversário na Disney!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa, podes crer! Eu só me ria :D E disse várias vezes ao meu namorado que parecia uma bola, tal era o tamanho das minhas bochechas de tanto rir :)

      Foi mesmo muito giro!

      Eliminar
  5. Adorei as fotos, já tinha visto algumas no instagram ;)

    ResponderEliminar
  6. Estou neste momento a preparar uma viagem a Paris. Pode dar-me o nome do Hotel onde ficou? E algumas dicas de restauração? Se preferir pode enviar para oamoreperfeito@gmail.com Obrigada :)

    ResponderEliminar
  7. Adorei as fotos! Que lindas! Deve ter sido uma viagem de sonho <3

    ResponderEliminar
  8. Olá, sou brasileira e estou a fazer uma viagem à Paris em março, você poderia me passar o nome do hotel que se hospedou? Se preferir, pode enviar o nome para o meu email: elviratroccoli@gmail.com
    Te agradeço antecipadamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! O hotel onde fiquei chama-se Campanile Bastille :)

      Eliminar
  9. Adorei!! E que saudades... Voltava já :) O pior é mesmo o frio, acho que nunca senti tanto frio como em Paris em Fevereiro (calculo que seja porque ainda não cheguei a Fevereiro em Genebra xD). Nunca estive na Disneyland, mas na altura do Natal deve ser ainda mais fofo *.*

    ResponderEliminar