sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Só a mim

Se há coisa de que me orgulho é de ser uma pessoa extremamente organizada. Raramente me esqueço de alguma coisa, nunca perco nada (bem, tive uma fase em que perdia todos os telemóveis...). Sou arrumada e tenho um método infalível no que toca a não me esquecer da carteira, telemóvel, chaves e outras mil coisas altamente necessárias. Mas hoje esqueci-me do cartão multibanco. Trouxe luvas, cachecol, batom do cieiro, carteira, telemóvel, até um livro eu trouxe na mala. Mas nada de cartão. Troquei de mala e ele ficou lá, de folga — eu que o arrumo SEMPRE no sítio certo da carteira. Ora eu sou uma pessoa que nunca anda com dinheiro, confio sempre no meu cartãozinho. E tenho demasiada vergonha para pedir dinheiro a quem quer que seja (a sério, o meu nível de vergonha dava uma tese). Ainda por cima logo hoje, o único dia da semana em que não trouxe almoço. Valeram-me os 59 cêntimos que tinha. Ao menos agora já sei como viver com pouco e desenrascar-me. Ou não. Estou esganada de fome.

9 comentários:

  1. Isso é terrível, realmente. Aposto que a partir de hoje vais verificar 50x a carteira ver se o cartão está lá antes de saíres de casa ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer! Vou começar a ter ainda mais cuidado :P

      Eliminar
  2. À coisa de 2 semanas eu estava no meu quarto e não encontrava a minha carteira e pensava que tinha a tinha perdido.. Feita louca saio a correr de casa.. quando chego ao pé do carro verifico que não tinha as chaves de casa comigo.. felizmente tinha o telemovel, logo o meu senhoria teve de ir a braga de proposito me abrir a porta. eu eventualmente encontrei a carteira caída dentro do carro.. Portanto, não te sintas mal, todas nos temos aquele dia em que o nosso cerebro vira puré. Nem sei o que 59 centimos compram hoje em dia para comer!
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas! Isso ainda foi pior... Eu dantes esquecia-me muito das chaves, mas agora não tanto :) Com 59 cêntimos não se compra praticamente nada mesmo ahah

      Eliminar
  3. Ai mulher, que situação! Sem dinheiro para o almoço... Às vezes acontece, mas aposto que enquanto te lembrares da fome nunca mais te esqueces do cartão! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só eu! O que vale é que até sou uma pessoa que come pouco... de qualquer forma estava mesmo com fome e vinguei-me numa pizza :)

      Eliminar
  4. Confesso que já me aconteceu, apenas uma vez porque serve de emenda!

    ResponderEliminar
  5. Eu não sou assim tão organizada, por isso às vezes há "imprevistos".. Mas percebo o drama para pedir dinheiro :/ Por exemplo, hoje não vou lavar a roupa porque não tenho moedas e não quero pedir a ninguém da residência. Ainda assim, estou bastante melhor! Se não nos importamos de ceder aos outros quando eles precisam, possivelmente eles também não se importam :)

    ResponderEliminar