quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Perguntas & respostas #2

Vamos à segunda parte de perguntas & respostas? 'Bora lá. Ainda haverá uma terceira parte que isto ainda foram algumas perguntas... E, já sabem, se quiserem saber mais alguma coisa é perguntar nos comentários — aproveitem que depois fecho a loja :D


{Primeira parte aqui.}

11. Qual foi a viagem de que mais gostaste?
República Dominicana, sem dúvida! Foi a viagem mais gira, divertida e maravilhosa da minha vida :) Fui só com a minha prima e foi demais. Tenho posts sobre a viagem aqui.

12. Qual foi a viagem que mais te desiludiu?
Penso que terei de dizer Roma. Fui a Itália em 2010 e conheci Roma e Veneza. Veneza é uma cidade realmente bonita, difícil não gostar. Mas com Roma fiquei um bocadinho desiludida, no entanto penso que poderá ter a ver com o facto de nessa semana ter perdido dois avós. A minha disposição não era a melhor, claro, e talvez o âmbito da viagem também não tenha ajudado.

13. Já tiveste um desgosto amoroso?
Esta pergunta é difícil... Acho que sim, mas nada demasiado mau. Tive relações más, que duraram mais do que deviam, porque as coisas já não estavam bem há muito tempo. Mas não consigo dizer nada específico que me tenha dado um verdadeiro desgosto amoroso.

14. Já fizeste alguma loucura por amor? Qual?
Hmm... nada de muito especial. Adoro fazer surpresas e fiz uma viagem de 600km de carro, sozinha, por amor :)

15. O que pensas acerca da praxe? Foste praxada? Praxaste?
Não gosto de praxes, lamento, mas abomino mesmo. E custa-me bastante entender o conceito... Talvez tenha a ver com o sítio onde estudei e com o que vejo por Lisboa, não sei. Não fui praxada, recusei-me e não praxei. Sou uma espécie de anti-cenas-académicas. Não tive traje, não fiz a queima das fitas, nem bênção, nadinha. Já falei sobre o que penso das praxes aqui.

16. Tens hábitos estranhos quando estás sozinha em casa?
Talvez... Tenho por hábito meter música alto e cantar — muito! E falo com os meus animais, também falo sozinha às vezes. É estranho isto? :P

17. Qual a tua comida favorita?
Esparguete integral com almôndegas de frango :) Adoro! Sei que parece um prato muito complexo e específico, mas não. Basicamente gosto de esparguete com almôndegas, mas prefiro o sabor do esparguete integral (sempre!) e almôndegas de frango (não como carnes vermelhas em casa).

18. Qual a tua cor favorita?
Verde e todas as suas tonalidades. Desde que me lembro que esta é a minha cor preferida.

19. Há alguma peça de roupa da qual não gostes?
Não gosto de camisas, nem de roupas demasiado formais no geral.

20. Qual é a tua estação do ano favorita?
Gosto de todas! De verdade :) Quando já estou farta do frio, só quero o Verão. Mas às tantas já começo a desejar o Inverno. Adoro a Primavera e todas as suas cores e cheiros. Assim como o chão que se enche de folhas no Outono. Só não gosto de vento! É coisa para me deixar com uma carrada de nervos.

21. Qual o teu mês favorito?
Dezembro, claro! É o mês em que nasci, é o Natal, a passagem de ano e os feriados. É também o mês em que nasceu a minha mãe e a minha melhor amiga — por isso há animação a toda a hora, todos os dias. Adoro.

22. Qual a celebridade da qual és a fã nº1?
Ricardo Araújo Pereira. Sou mesmo completamente paranóica :D

(continua)


7 comentários:

  1. Estou a adorar ver estas respostas e conhecer um bocadinho mais de ti. Estes posts mais pessoais fazem falta para entendermos um bocadinho melhor a pessoa que está do outro lado. Gosto muito.

    ResponderEliminar
  2. ahahah quando estou sozinha em casa faço o mesmo! xD Ha uma coisa que destesto ainda mais que vento. é vento+chuva
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  3. Gostei mesmo muito de te conhecer melhor :)

    Achei piada a muitas das respostas, originais sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  4. ps: também costumava cantar bem alto em frente ao pc (para ver as letras). E claro que falo com o meu bichano ;)

    ResponderEliminar
  5. As coisas que eu ando a perder (grrrrr). Sorte a tua senão deixava-te um inquérito policial! Wuuuaaahhh

    Mas olha 600 kms sozinha para fazer uma surpresa...é de valor!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda podes fazer :D Sim, 600km foi mesmo dose, mas voltava a fazer :)

      Eliminar