segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Perguntas & respostas #1

Antes de mais muito muito obrigada a todos/as pelas perguntas. É bom saber que há por aí gente com curiosidades acerca da minha pessoa :) Quase todas me pareceram bem intencionadas, mas mesmo as que não foram serão respondidas, que eu gosto de um bom desafio. Como ainda são algumas, achei melhor dividi-las por vários posts, para este não ficar ainda mais longo — e decidi responder às perguntas pela mesma ordem com que foram colocadas. Como já vos disse e já devem ter reparado, sou muito reservada mesmo e algumas destas perguntas são um bocadinho pessoais demais, mas vou dar o meu melhor para responder a tudo! Se quiserem ir colocando mais perguntas é fazer nos comentários que eu respondo num próximo post.

Ora então vamos a isto.

1. Tens namorado? Se sim, há quanto tempo estão juntos?
Tenho sim. Estamos juntos há vários meses, não temos por hábito contar — e não saberia desde quando contar :P


2. Sei que tens uma irmã (que também tem um blog) e gostava de saber como é a vossa relação, se se ajudam nisto dos blogs por exemplo, ou se são mais cão e gato como a maioria dos irmãos :)

Sim, tenho uma irmã, não fazia ideia que sabiam que ela também tinha um blog — para quem não sabe é este :) Mas sim, já a ajudei com coisas técnicas do blog e tirei-lhe fotografias várias vezes (e ela a mim). Ela é mais velha do que eu, mas apenas 18 meses, por isso acabámos por acompanhar muito o crescimento uma da outra, começámos a sair à noite juntas, partilhámos grupos de amigos, costumávamos correr juntas e com a minha mãe e agora vamos ao ginásio juntas. Acho que somos muito amigas, no entanto, muitas vezes somos cão e gato, principalmente porque somos mesmo muito diferentes.

3. Pensas em casar?
Este é um assunto que até me espanta nunca ter falado aqui no blog, principalmente porque tenho uma opinião um pouco "diferente" no que toca a casamentos e costuma ser assunto recorrente com os meus amigos. Eu nunca sonhei em casar, nem mesmo quando era mais nova. E não sei bem porquê... A minha família é católica e toda a gente se casou pela igreja. Eu andei na catequese, fiz a primeira comunhão, mas considero-me agnóstica. Não acredito nem deixo de acreditar em Deus e em toda a religião — acima de tudo procuro respeitar toda a gente. Mas, pessoalmente, não me vejo mesmo a casar na igreja, vestida de branco, com toda a pompa e circunstância que pede um casamento do género. Não digo que não quero casar, porque quero. Mas não na igreja, não numa festa com montes de gente... Mais depressa me caso em Las Vegas por um padre vestido de Elvis :P

4. E ter filhos?
Sim, penso em ter filhos, sem qualquer dúvida :) Ao contrário do casamento, filhos é algo que quero muito ter e julgo que sempre quis. Aliás, sinto muitas vezes que provavelmente o meu instinto maternal já nasceu comigo, ao contrário das pessoas que dizem começar a senti-lo mais tarde ou que nunca chegam a sentir. Eu sempre preferi nenucos a barbies, sempre gostei de bebés e de crianças e sinto que tenho um jeito natural. Não sei bem quantos quero ter, nem quando, mas sempre quis ter uma família grande e gostava de ser mãe relativamente cedo. Veremos.

5. Qual a tua altura?

Segundo o cartão de cidadão tenho 1.62m, mas já se sabe que eles roubam sempre. Eu acho que tenho cerca de 1.65m. As pessoas adoram chamar-me pequenina, mas na verdade não sou assim tão baixa, dou-me é com pessoas muito altas!

6. Raramente tiras fotografias de saltos. Não gostas?
Raramente tiro fotografias com saltos altos, porque raramente os uso. Mas eu gosto, só que gosto tanto de estar confortável e tenho tão pouco jeito para andar em cima de saltos altos que prefiro optar por outras opções mais confortáveis e igualmente giras.

7. Apesar de falares às vezes sobre exercício físico, não me pareces do tipo fanático. Quantas vezes treinas?
Não sou mesmo nada fanática, aliás eu acredito que o equilíbrio é a chave para tudo na vida. Gosto de fazer exercício físico porque sinto que o meu corpo pede e porque me faz bem. Tento treinar três vezes por semana, mas às vezes só consigo duas.

8. De que cor são afinal os teus olhos?

Eu acho que são uma mistura entre âmbar e avelã, porque têm vários tons de castanho, mas também de verde, laranja e dourado (mel?). O meu pai tem olhos verdes, a minha mãe tem olhos azuis. A minha irmã veio com olhos azuis esverdeados. A mim calhou-me esta espécie de mistura a que toda a gente chama castanho, mas eu recuso-me um bocadinho :)

9. Tens animais de estimação?
Tenho uma cadela Labrador que adoptei com 2 meses. Ela tem agora quase 4 anos e chama-se Maisie. Tenho ainda uma gatinha há cerca de 4 meses, também adoptada, que se chama Freya (e é completamente chanfrada).

10. Tens medo de algum animal?
Tenho medo de tantos animais! Principalmente de insectos: aranhas, osgas, abelhas... Mas tenho de destacar as baratas. Tenho pavor a baratas, até choro.

(continua)


7 comentários:

  1. Super interessante o post! Parabéns :)

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que tinhas uma irmã! Há malta mesmo atenta na blogosfera! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Mas eu já tinha falado dela aqui no blog :)

      Eliminar
  3. Obrigada por responderes às minhas perguntas :) Achei curioso dizeres que não contas os meses nem saberias por onde começar porque comigo foi a mesma coisa. Nunca houve um pedido formal nem nada do género e "para efeitos de contagem", contamos o tempo que estamos juntos desde o dia em que nos declaramos um ao outro :) Quanto à ideia do casamento, também me revejo. Sou católica, todas as pessoas da minha familia casaram pela igreja, mas eu nunca sonhei em casar quando era criança e muito menos pela igreja, com o vestido e tudo e tudo e tudo. Mas quero mesmo muito casar, assim num estilo despojado, sem fretes, sem grande festa. Por mim íamos os dois ao cartório e ficava resolvido, mas ele não quer casar. E também sempre senti esse instinto maternal e também quero ter uma família grande. Somos mesmo homónimas! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, somos mesmo! nunca pensei que fôssemos tão parecidas :D obrigada pelas perguntas e agora pelas tuas respostas :)

      Eliminar
  4. Gostei muito! Engraçado o facto de também seguir o blog da tua irmã :)

    ResponderEliminar