quarta-feira, 23 de novembro de 2016

No dia das alcunhas: as minhas

Diz por aí que hoje é dia das alcunhas (eu ouvi dizer na Rádio Comercial), por isso achei boa ideia vir-vos falar das minhas — e também quero saber as vossas! Ora então, o meu nome é Marisa, como sabem, e como não é um nome muito ligado directamente a nenhuma alcunha, acabo por ter um monte delas, que pessoas diferentes me chamam. Aqui fica a lista:

Mar: é a minha alcunha preferida, a que acho que me espelha melhor. Foi "criada" pelo meu namorado e é o único que a utiliza.
Mimi ou Mi: esta alcunha surgiu há muitos anos, nem sei bem como nem porquê. Mas é o que a minha melhor amiga Sara me chama quase sempre. Ela chama-me Mimi umas vezes, e outras apenas Mi. Eu adoro! Acho super fofinho.
Mary: esta já algumas pessoas utilizavam na escola e neste momento é mais a minha melhor amiga Sofia que a usa. Não gosto muito, admito (sorry Fi!), lembra-me o nome Maria.
Babalu: foi a primeira alcunha que tive e era utilizada por toda a minha família, quando eu era pequenina. Acho tão carinhosa!
Isa: na faculdade várias pessoas me tratavam por esta alcunha... Não gostava muito, mas acredito que seja prático.
Izzie: esta é exclusivamente utilizada por uma menina pequenina que eu adoro e com a qual eu passava muitos dias. Não sei onde ela a foi buscar, mas chamava mesmo assim "izzie" e eu adorava!

Pronto, acho que é tudo. Ainda são umas quantas, mas nenhuma é consensual, habituei-me a ser chamada por várias coisas diferentes e não me importo nada :) Quais são as vossas?

5 comentários:

  1. Engraçado, acho que nunca tive assim nenhuma alcunha que ficasse..
    São giras as tuas ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca tive nenhuma alcunha deste género que pegasse. Também com o nosso nome é mais dificil criar estes diminutivos, acho eu. O meu melhor amigo gosta muito de me chamar Miriam (que não tem nada a ver) ou Mir, mas fora isso nunca tive nenhuma alcunha. Nem o diminutivo fica bem em nós, acaba por ficar um nome gigante. Confesso que até acho estranho acrescentar um inha ao meu nome, mas pronto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente Marisinha nunca foi algo que me chamassem... :P Mir é bem giro! Também gosto de Mia, mas não se aplica muito :)

      Eliminar
  3. Com excepção de babalu, nao considero que sejam alcunhas mas uma espécie de diminutivos do teu próprio nome. O q é diferente

    ResponderEliminar