quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Do feriado

Sou da opinião de que deveria existir um feriado por semana (ou dois). Isto até pode parecer brincadeira, mas não é. Acho mesmo que trabalhar durante 5 dias seguidos, 8 horas por dia na melhor das hipóteses, é demais. Eu faço em 4 dias o mesmo que faço em 5. O meu planeamento desta semana não mudou em nada só porque tive um dia de "folga". Tenho exactamente o mesmo volume de trabalho e tenho de fazer tudo, a bem ou a mal. E faço, sem problemas, foco-me mais, concentro-me e acabo tudo mais depressa. Posto isto, para quando semanas mais pequenas? Digo-vos, seríamos todos muito mais produtivos.



6 comentários:

  1. Podíamos trabalhar aos fins de semana e ter 5 dias de folga, não? ^^

    ResponderEliminar
  2. Concordo. Muitas vezes estou no trabalho a "empatar" para dividir tudo pelas 8 horas que tenho de trabalhar --'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não faz sentido! Claro que precisamos de pausas, mas mesmo assim acho que não precisávamos de trabalhar tantos dias e tantas horas.

      Eliminar
    2. As vezes acontece-me a mesma coisa que a +ascoisasdela, mas também tenho semanas que tenho trabalho por 2.

      Eliminar
  3. Só vens dar razão aos estudos que dizem que os portugueses trabalham muitas horas e produzem pouco comparativamente a outros países onde se trabalha 6 horas por dia mas produz-se muito mais. Eu até acho que as pessoas com um descanso durante a semana até trabalham com mais energia
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar