sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Desmancha prazeres

A Freya está a crescer e a ficar cada vez mais parecida com um siamês. Tanto fisicamente, como de feitio. Ela sempre foi doida, completamente hiperactiva e um bocado brutamontes. Ela é o típico felino: ela é que manda, faz o que quer e ponto final. Só que eu também sou um bocadinho teimosa. E, para ela, a maior desmancha prazeres. Eu não a quero em cima da mesa, nem dos móveis, nem da cama (lamento, não gosto), não quero que ela me esteja constantemente a mandar o balde do lixo do quarto para o chão para brincar com os papéis, não quero que me roube os brincos de cima da mesa de cabeceira nem que entre para o roupeiro e se ponha a brincar com os casacos. Passo a vida a tirar-lhe os meus elásticos, ganchos e molas que encontro por toda a parte. E se ela me começa a morder leva um berro. Sim, sou uma chata e tenho quase a certeza que ela pensa que se chama "não" ou "chão". Mas temos pena. Isto não é uma democracia!

7 comentários:

  1. Oh meu deus como ela é linda!
    O meu gato n é nada traquina. Nunca faz asneiras e eu nem sei se fico triste ou contente quando ele me arranha a brincar porque ele é anormalmente calminho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo linda! Mas gostava que fosse mais calminho :) hoje de manhã conseguiu roubar-me os brincos e estragar um deles!

      Eliminar
  2. Tenho muita pena desse gato, com tantas restrições...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Coitadinha (é uma gata). Se calhar estava melhor dentro do quintal para onde a atiraram quando era bebé, cheia de fome, frio e com a cauda partida. Coitada mas é de mim que acabei de ficar com uma nódoa negra à conta dela.

      Eliminar
  3. Ainda alguém há de me explicar qual é o problema de impor regras aos animais de estimação. é muito linda!! Aqui em casa tbm temos um gato e ele nos últimos tempos ate acalmou.. mas os primeiros 2 anos nao podiamos deixar nada à beira e tinhamos de esocnder o papel higienico pqe ele destruia tudo!
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vivemos todos com regras, porque haviam dos animais ser diferentes? Espero mesmo que ela também acalme :)

      Eliminar
  4. Oh, é linda! As minhas também são terríveis. Tenho uma siamesa que, quando a tentei ensinar a não tentar sair pela chaminé (o que ela foi inventar), ela aprendeu que não o devia fazer... quando eu estivesse a ver! -.-

    ResponderEliminar