quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Aprender a lidar com o mau feitio do tigre que vive cá em casa

Nunca mais falei por aqui sobre a Freya, mas tenho partilhado muitas fotos dela pelo Instagram. Ela é bastante fotogénica, sem qualquer dúvida, mas é, como dizer, má como as cobras. A sério. É um pequeno terror hiperactivo e com vontade de correr tudo à unhada. O problema no meio disto tudo é que normalmente ela tem uma preferência especial por mim. E pelos meus braços, mãos, pernas, calças, vestidos... Enfim, uma alegria. Para quem tem uma cadela de 30kg super bem comportada e educada, que basta dizer, Maisie linda vai para a caminha, e ela vai logo a correr - isto foi um choque grande. Por isso, 'bora lá ver o que ensinam os livros e o senhor encantador de gatos, que diz que fala a língua deles. Eu por enquanto ainda só consigo falar a língua "arranhas-me e levas uma lambada", por isso estou com muita esperança que esta língua seja um bocadinho mais civilizada do que a minha. Veremos.

8 comentários:

  1. Tenho imensa dificuldade em entender gatos! Acho que este livro era uma excelente opção para mim!

    Um beijinho,

    http://obiquinidourado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre tive gatos, mas tenho mais facilidade em lidar com cães e compreendo-os melhor. Também porque já li e estudei muita coisa. Por isso espero que este livro me ajude a aprender mais sobre gatos :)

      Eliminar
  2. Os gatos são bem diferentes dos cães mas também muito queridos e vais ver que se vão habituar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas esta é muito temperamental :P Acredito que seja querida também, mas ainda é pequenina e só quer brincar.

      Eliminar
  3. Ai os gatos.. Animais super independentes, que fazem o que bem lhes apetece! Se houver alguma forma de domá-lo digam-me por favor! Ah, e como evitar que eles destruam a casa toda e ataquem todos os rolos de papeis higiénico que vêm à frente!
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer! Eles adoram estar na deles e fazer o que querem :D vou tentar descobrir, domar acho difícil, mas pelo menos ensinar que não se ataca os vestidos da dona!

      Eliminar
  4. Desde que me lembro que sou gente que sempre tive gatos, sou fã de gatos mas são um bicho de demo, sem dúvida. Eles é que mandam, não há hipótese!

    ResponderEliminar