sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Precisamos de falar

Quando o meu contrato terminou e fiquei desempregada falei-vos disso aqui. Não tenho por hábito partilhar coisas tão pessoais aqui no blogue. Nem aqui nem em lado nenhum. Mas precisei mesmo de escrever sobre isso e gostei de partilhar convosco. Não me arrependo nem um bocadinho, porque gostei muito dos vossos comentários, do vosso apoio e de conhecer as vossas situações. É por isso que quero escrever sobre isto. Como os mais atentos já terão percebido eu já estou a trabalhar. Tive 2 meses desempregada e entretanto encontrei um lugar onde me deixaram entrar — e ficar. Comecei como freelancer, o que me levou a querer manter-me distante, para depois não levar mais um pontapé. Mas algures no tempo, na correria dos dias, comecei a aproximar-me, a adorar subir os 8 andares para me sentar no meu lugar iluminado pela luz do sol e ali ficar. A criar, a escrever, a desesperar com timings e palavras que teimam em não sair. Continuava ali, no meu canto, a fazer o meu trabalho da melhor forma que conseguia. Sem expectativas, sem exigências. Mas comecei a gostar tanto, a desejar continuar por ali durante muito tempo. Sem pensar no facto de tudo ser efémero, com a cabeça ainda na experiência anterior, quando me mandaram embora sem eu estar à espera. A pensar que isso podia acontecer a qualquer momento. Só que não aconteceu. E, entretanto, diz que estou ali para ficar. Não será para sempre, com certeza. Mas neste momento, a efemeridade esfumou-se e eu fiquei mais leve, com muito trabalho entre mãos, muitos projectos para tratar, mas todos os dias um bocadinho mais leve e com a certeza que é isto que quero fazer. Para sempre? Não sei. Mas por agora. Sem dúvida.

3 comentários:

  1. Que bom! Já tinha percebido que já andavas outra vez ocupada com trabalho e tinha alguma curiosidade :) No fundo foste um sortuda, arranjar outro emprego assim tão depressa. Coisas boas acontecem a quem merece! :)

    ResponderEliminar
  2. É óptimo sentirmos-nos realizadas profissionalmente :)

    ResponderEliminar