sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Fiz sh'bam (ou pelo menos tentei)

Ontem foi dia de ir a uma aula de sh'bam no ginásio. E acho que agora posso finalmente dizer que já experimentei praticamente todas as modalidades que existem. Já fiz zumba, TRX, tabata, combat, RPM, speed, entre mil outras. Mas vamos lá falar sobre o sh'bam, modalidade cuja palavra tive de pesquisar como se escrevia para este post. Começar por dizer que foi uma aula muito divertida mesmo, que parece realmente queimar umas 300 mil calorias, mas que o meu jeito para aquilo é mais ou menos o mesmo que para o ponto cruz: já soube fazer, mas entretanto tornei-me a pessoa mais desajeitada à face da Terra. Isto porque eu já soube fazer ponto cruz e até arraiolos (já ninguém faz isso, pois não?), tal como um dia também eu soube dançar. Entretanto algo se passou com a minha coordenação motora. O que sei é que me sinto sempre bastante desengonçada. O sh'bam não é muito diferente da zumba, são bailaricos na mesma, mas talvez mais rápidos e sensuais. Supostamente. Porque eu senti-me apenas bastante ridícula.

Quem já fez?

4 comentários:

  1. Acho que há no meu ginásio mas nunca fiz, tenho curiosidade!

    ResponderEliminar
  2. Ai o meu rico Sh Bam...é a única coisa que tenho saudades do meu gym de Lisboa. Porque tinha um professor absolutamente espetacular (coisa fundamental, porque acho que se consegue estragar até a aula mais maravilhosa do mundo com o professor errado).
    E enquanto ex praticante (assídua) de Sh bam e atual praticante de Zumba acho que (e mais uma vez, também dependerá dos professores e das escolhas de músicas) mas acho o Sh Bam mais virado para música pop e a Zumba para ritmos latinos (com exceções nas duas) mas acho a Zumba mais puxada do que o Sh Bam, envolve mais cardio, pelo menos da minha experiência.
    Mas adoro as duas modalidades!

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz, mas se há coisa que não tenho jeito nenhum é para danças e zumba!
    Sou uma desajeitada e descoordenada.

    Sinto sempre que sou a unica que esta no meio a fazer tudo ao lado :P

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eheh eu também já fiz, no fitness hut, mas acho que tenho tanto jeito para aquilo como um elefante para fazer ballet ;)

    http://theloveisskinny.blogspot.pt

    ResponderEliminar