quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Vamos ajudar os bombeiros

Os incêndios que lavram um pouco por todo o país e pelo mundo estão a deixar-me com o coração nas mãos. É uma situação mesmo triste e desoladora, principalmente porque não há muito que possamos fazer. Eu gostava muito de ajudar, mas sinto que estou de mãos e pés atados. Por isso, ajudo da forma que sei e divulgo aqui no blogue para que possamos chegar ao maior número de pessoas possível. A forma mais fácil e melhor de ajudar os bombeiros que estão a tentar salvar o nosso país é ir até ao quartel mais próximo e levar:

Água potável (garrafas pequenas)
Barras energéticas
Fruta
Bolachas
Alimentos leves

A Cáritas criou ainda uma conta solidária da CGD para ajudar a Madeira e quem quiser pode contribuir com o NIB 0035 0697 0059 7240130 28. A quem esteja na Madeira vai daqui toda a minha força e coragem! Acreditem que gostava mesmo de estar aí para poder ajudar. Se virem cães a vaguear tentem arranjar-lhe um lugarzinho para ficar, porque a Sociedade Protectora dos Animais Domésticos do Funchal (SPAD) infelizmente teve de soltar os seus animais para os salvar do fogo :( Já foram quase todos encontrados, mas ainda faltam alguns.

Se todos fizermos este pequeno gesto, juntos conseguimos chegar a todo o lado e ajudar todos os bombeiros. Vamos a isso? Se conhecerem outras formas de ajudar digam nos comentários!

3 comentários:

  1. :( É tão triste ver o país assim!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida Marisa :')

    Tem estado um ambiente realmente infernal cá na Madeira sobretudo devido à proximidade dos incêndios às casas e ao vento intenso que facilmente volta a reacender frentes anteriormente extintas. É horrível olhar para as zonas que há cerca de 3 dias eram predominantemente verdes, e que agora estão marcadas por um negro assustador ! Já se perderam 5 vidas humanas, uma delas - a mais recente - de um herói (bombeiro voluntário).

    Custa tanto saber que pelo erro de uma pessoa estão a ser prejudicadas tantas pessoas. Enfim, mantemos a fé e confiança nos que por nós continuam a dar a sua vida ! Não há ninguém que mereça tantas homenagens como os nossos soldados da paz, que quer estejam a transportar de doentes ou a enfrentar situações mais dramáticas, não hesitam em deixar as suas famílias para salvar tantas outras.

    Muita força também para os que combatem em Portugal Continental, e que mesmo já estando exaustos não desistem da sua missão.

    Um beijinho, E*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito muito obrigada pelo teu testemunho querida E. :) Quero mais que tudo que tudo fique bem e se recomponha, e adorava conseguir ajudar mais! De verdade. Não sendo possível, ajuda-se como se pode e envio mais uma vez muita força e coragem. Um grande beijinho :*

      Eliminar