terça-feira, 2 de agosto de 2016

De volta ao ginásio

Acho que já vos contei aqui que sempre fiz desporto em toda a minha vida. Comecei por praticar natação onde comecei ainda bem pequenina, com cerca de 5 anos, e por lá andei durante muitos anos. Depois pratiquei ginástica de grupo e ginástica acrobática durante 10 anos. Ainda durante a prática de ginástica, aos 15 anos, decidi inscrever-me num ginásio para fazer exercícios mais específicos. Durante muitos e muitos anos frequentei ginásios enquanto praticava outras actividades como natação, dança, bicicleta e patins em linha. Até há cerca de 1 ano e meio nunca tinha estado muito tempo sem andar num ginásio. Mas nessa altura, quando voltei de Madrid onde andei num ginásio, sentia-me saturada deste tipo de actividades então comecei com as corridas. Um tema que tão bem conhecem. Comecei a correr há mais de 1 ano e sentia-me muito bem com isso, mas infelizmente o meu dia-a-dia actual não me tem permitido manter uma rotina de exercício regular e isso aborrece-me. Foi por isso que ontem me inscrevi oficialmente num ginásio. Já tinha lá ido algumas vezes experimentar umas aulas com a minha irmã, fica perto de casa e gosto do ambiente. Não me perguntem se estou mais gorda porque não sei, há quem diga que sim, há quem diga que não. Eu só sei que me sinto em baixo de forma e que já estava mesmo a precisar disto. Ontem estive lá 1h30 (3 aulas) e soube-me bem. Por enquanto não me dói nada. Talvez amanhã não possa dizer o mesmo... Não importa porque amanhã estou lá outra vez, pronta para outra!

2 comentários:

  1. Fazes bem! Eu também me fartei do ginásio, mas a verdade é que voltei a ganhar peso e já sinto a falta de exercício físico. NA verdade, o pagar é um incentivo porque é dinheirinho que nao se está a gatar em outras coisas

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca tinha andado num ginásio até este ano, depois inscrevi-me. Às vezes sinto falta, outras vezes acho mesmo porreiro não ir :) Faz parte do equilíbrio da vida. Neste momento tenho ido menos vezes por causa do trabalho novo. Nem sempre os horários são compatíveis. Mas como tenho andado que me farto e subido imensas escadas imensas vezes ao dia (mais o carregar de caixas e caixas, escada acima, escada abaixo) acho que acaba por compensar o exercício que não faço no ginásio quando não posso ir :)

    ResponderEliminar