sexta-feira, 1 de julho de 2016

O adeus aos pêlos

Já foi há praticamente dois meses que fiz a última sessão de fotodepilação. No total fiz seis, se não me engano, mas fui fazendo por partes nas pernas, axilas e virilhas. Sei que há aquela ideia generalizada de que a fotodepilação não funciona, apenas o laser, mas posso dizer-vos que pela minha experiência correu muito bem. Não podia estar mais satisfeita. Pêlos nem vê-los. E os que tenho são tão fininhos e clarinhos que nem incomodam. Como vos tinha dito no início, fiz num cabeleireiro onde costumo ir, mas acredito que a fotodepilação seja igual em todo o lado. Quanto à dor podem ter a certeza que dói que se farta, é mesmo a pior parte. Mas depois passa claro, como quase tudo. É um descanso tão grande não ter de me preocupar com depilações, tanto que este ano ainda mal peguei na máquina depiladora e só fiz com cera a parte superior das pernas, pois os pêlos são muito fininhos e loiros, então não fiz fotodepilação nessa parte. Agora terei de voltar apenas uma ou duas vezes por ano, conforme sinta necessidade e de resto é apreciar esta despreocupação espectacular. Que coisa tão boa!

6 comentários:

  1. A dor é mesmo a única coisa que me tem impedido de me ir informar acerca disso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dói muito no início, não vou mentir, mas é uma dor passageira e, pelo menos para mim, valeu muito a pena :)

      Eliminar
  2. Olá. Acho q estás a assustar o pessoal com a questão da dor. Depende da sensibilidade de cada um e da intensidade q as profissionais colocam a máquina. Claro q quanto mais intensa mais eficaz é. Mas se estiver a ser muito doloroso p uma pessoa ha sempre a possibilidade de diminuir a intendidade. Eu tinha pelos bem fortes e aguentei bem. Recomendaria sem referir a questão da dor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim doeu-me mesmo muito. Não quer dizer que doa a toda a gente, mas a minha mãe e irmã também fizeram e também lhes doeu. A minha tolerância à dor até é alta (não me dói muito fazer depilação com cera por exemplo), mas a verdade é que aquilo dói e faz impressão o que para mim é quase tortura. Sim, posso estar a assustar, mas o que quero é ser honesta, além do mais não estou a tentar vender nada para estar a encobrir os aspectos maus, estou só a dar o meu feedback sincero :)

      Eliminar
  3. Também estou desejosa de dar cabo destes malfadados pêlos ! Até porque o meu caso parece um bocado "crónico", já que quando uso a depiladora ou cera os pêlos crescem 3/4 dias depois e que quando uso a lâmina já estão a crescer no dia a seguir. Um autêntico inferno -.-

    Já pesquisei acerca dos vários tipos de depilação "definitiva", e em alguma vezes encontrei referências à impossibilidade de usarmos depiladora ou cera durante o processo (seja fotodepilação ou depilação a laser). Disseram-te alguma coisa em relação a isso ?

    Beijinho, E.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que devias mesmo investir nisso! Comigo funcionou muito bem :) Não digo que não tenha pêlos de todo, mas não tenho quase e é um descanso. Quanto à pergunta, eu cheguei a fazer depilação entre sessões com máquina depiladora e não houve problema! A única coisa que a esteticista me dizia era para eu tentar não fazer para ela conseguir perceber como estava a correr :)

      Beijnhos

      Eliminar