terça-feira, 19 de julho de 2016

Estradas coloridas

Quando decidi comprar o meu primeiro carro tinha um requisito muito bem definido na minha cabeça. Ainda nem sabia que marca nem modelo ia comprar, mas já sabia que não ia querer um carro a "preto e branco". E o que é isto de um carro a preto e branco? É aquela coisa de 99% dos carros que vemos serem brancos, pretos ou cinzentos (prateados e tal). Tudo dentro destes tons. Eu passo algum tempo na estrada, todos os dias, e sempre que me ponho a olhar só vejo isto: carros sem cor. Não é que seja mau, atenção. Eu até gosto bastante de cores neutras, são mais simples e ficam sempre bem. Mas a verdade é que meti isso na cabeça, eu queria um carro com cor. Não sabia bem qual, mas sabia que não ia ser branco, nem preto, nem cinzento. Então cada vez que me punha a pesquisar marcas e modelos, dava por mim a espreitar logo as cores em que aquele carro existia. Depois de uma grande pesquisa acabei por ficar entre três modelos: Citroën C3, Toyota Yaris e Nissan Micra. Três marcas diferentes, três modelos mais ou menos na mesma onda e com características muito parecidas. O preço não era muito diferente, por isso acabei por seguir o coração e escolher o meu querido Micra. Depois claro, escolher a cor. Os neutros ocupavam quase todo o catálogo, mas lá pelo meio havia um vermelho e um azul. O vermelho era muito giro mesmo, assim meio brilhante, nem muito forte nem muito escuro. Mas o azul... ai o azul. Uma espécie de verde misturado com azul, a cor mais linda do mundo. É esse o meu Micra. Um carro a cores, colorido, onde cabem todas as cores do arco-íris, e mais algumas.



4 comentários:

  1. belo carrinho ;)
    beijinho

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o vermelho do Renault! Quando comprar o meu proprio carro vou escolher vermelho de certeza.. estou fartinha do cinzento xD
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar