segunda-feira, 13 de junho de 2016

Retenção de líquidos

Não faz muito bem o meu género falar sobre este tipo de coisas, mas a verdade é que acho que a minha experiência pode ser importante e ajudar algumas pessoas, por isso vamos a isto. Há mais ou menos uma semana comecei a sentir dores nas pernas, sentia-me pesada e inchada. Mas a primeira coisa que me fez reparar que algo se passava foi mesmo o desconforto e as dores que tinha ao fim do dia. Sentia uma grande necessidade de andar durante o dia, porque ficava muito desconfortável sentada. Foi então que me lembrei que o que eu sentia era muito parecido com retenção de líquidos. Inchaço, desconforto, dores nas pernas, tudo isto muito mais no fim de um dia passado sentada. Fiz então umas quantas pesquisas pela Internet e as dicas eram muito por volta disto: beber muita água, exercício, massagens, não passar muito tempo sentada. Ora eu já bebo quase sempre 1,5L de água por dia, faço exercício tanto quanto posso e tenho de passar pelo menos 8h por dia sentada (às vezes são bem mais). Mas comecei desde logo a levantar-me de vez em quando para andar um bocadinho, nem que fosse para ir buscar água. No entanto, pensei logo em ir à farmácia ou algo do género comprar um drenante. Acabei numa loja de produtos naturais, pedi opinião e comprei um drenante que se dissolve em 1,5L de água e se vai bebendo durante o dia. Custou-me cerca de 20€ e já o tomei durante 5 dias. O sabor era o que mais me preocupava, mas não é mau. A mim começa-me a enjoar um bocado, porque sabe a água com sabor e eu nunca gostei disso, mas não é nada do outro mundo. Reparei em resultados logo no primeiro dia e realmente nunca mais tive aquelas dores de pernas. Não é nada de milagroso, mas tem-me realmente feito sentir melhor e ao menos obriga-me mesmo a beber água. A retenção de líquidos é algo muito comum mesmo e é bastante provável que eu já o tivesse tido, mas nunca tinha sentido nada deste género. Deve haver por aí alguém que já sofreu ou sofre disto e que saiba mais do que eu, por isso aceito dicas, conselhos e outras coisinhas que tenham para partilhar.

7 comentários:

  1. a serio? tenho de experimentar uma coisa dessas!
    beijinho

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Acho que nunca senti, mas a minha mãe queixa-se tanto das pernas que pode ser esse o problema!

    ResponderEliminar
  3. Andei a tomar um desde dezembro até agora é só agora descobri o mal que esses dernantes fazem. Para libertar a água que temos a mais, faZ com que também nos tire vários componentes que precisamos, um exemplo é o cálcio. Tenham cuidado. Fiquei a saber disto com uma Dra que trabalha comigo e ela sabe imenso sobre estes assuntos. Desde esse dia que retirei o dernante da minha. Agora só água natural.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? :/ Isso é chato... Por acaso não estava a pensar tomar muito tempo, ainda só fiz cerca de uma semana e não penso tomar mais do que uma embalagem. Parti para esta solução porque já bebia muita água e estava mesmo numa fase em que não aguentava mais e precisava de uma ajudinha. Mas obrigada pelo feedback, a sério! :)

      Eliminar
  4. E que tal umas massagens drenagem linfatica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas massagens resultam?

      Eliminar
    2. Para quem tem retenção de liquidos resultam. Andamos quase 24h a" correr" para casa de banho a seguir à massagem. Mas claro, não curam o problema, aliviam atenuam as consequências da retenção, e por isso devem ser feitas c frequência e de preferência por profissionais.

      Eliminar