quarta-feira, 6 de abril de 2016

Pintar as unhas ou não, eis a questão

Eu sou conhecida cá por casa por passar a vida a pintar as unhas. A minha mãe farta-se de gozar e diz que é só o que faço. A minha irmã pede-me muitas vezes para pintar as dela. Mas eu gosto mesmo é de pintar as minhas. Adoro pintar as unhas. E sim, até há umas quantas semanas eu pintava-as todas as semanas, mudava quase todos os fins-de-semana de cor. Não sou de ir à manicure, porque não tenho paciência e é algo que gosto de ser eu a fazer. A questão é que algo aconteceu e eu deixei de pintar as unhas. Não me perguntem o quê, só sei que algures no tempo eu tirei o verniz que tinha e não voltei a pôr mais nenhum. Há várias semanas que as minhas unhas estão sem cor. E porquê? Sei lá... Sinto-me mais livre assim, sem ter de me preocupar se vou lascar a cor ou se tenho de tirar o verniz daqui a dois dias. Não tenho grande vontade de as pintar, sinceramente. Talvez seja do tempo, que nem é sol nem é chuva. Talvez se a Primavera resolver aparecer de vez eu as volte a encher de cor para combinar com os dias lá fora (hoje por acaso até está bom tempo). Talvez... Quem sabe. Mas pronto, isto só para vos informar deste assunto tão importante. Já agora contem-me lá as vossas rotinas com as unhas, pintam, não pintam, mandam pintar? Que cores se estão a usar? E vernizes mesmo giros e espectaculares, conhecem?

5 comentários:

  1. Fui fazer fora uma única vez, há muitos anos. Acho um desperdício de dinheiro pagar para fazer uma coisa que eu sei fazer e faço bem (não falo de unhas de gel e coisas que tais, mas sim pintar normalmente). Quando andava na faculdade não pintava muito porque trajava todas as semanas, pelo menos uma vez. Não dava. Nas férias era a loucura! Todas as semanas mudava tambem. Depois com este trabalho é impossível pintar porque lascam no mesmo dia! Já não pinto há meses!

    ResponderEliminar
  2. Eu sou muito preguiçosa e sem talento nenhum para pintar as unhas, por isso, há muito muito tempo que não ando com elas pintadas. Mas gosto delas assim, e nem me lembro da última vez que as pintei!

    É só mais um blog

    ResponderEliminar
  3. As minhas unhas estão numa fase em que se encontram extremamente frágeis portanto tive de deixar de usar verniz por uns tempos :(

    ResponderEliminar
  4. A mim chateia-me, porque não os vernizes duram nada nas unhas e ainda por cima sou fã de cores escuras, ou seja, nota-se logo o pedacinho que falta de verniz.

    ResponderEliminar