quarta-feira, 27 de abril de 2016

Movimento: chegou o Verão? Collants para o lixo vão!

Quanto a vocês não sei, mas eu uso muito collants durante os meses mais frios, visto que gosto de usar vestidos, calções e macacões e não pretendo falecer de frio. O problema é que os collants são aquela peça de roupa que nos dá vontade de cortar os pulsos. Pelo menos a mim. 90% do que gasto em vestuário deve ser em collants, porque se rompem, ficam uma porcaria, perdem-se, nunca sei onde andam, são comidos pela máquina de lavar e alguns devem tirar férias para um país tropical de vez em quando. Só sei que é aquela peça mesmo difícil de encontrar pela manhã. E quando sabemos onde andam acabamos sempre a experimentar uns 20 antes de encontrar alguns que não tenham um defeito qualquer. Não pensem que isto só acontece com os mais baratos, longe disso. Eu já comprei collants um pouco por todo o lado, desde 1 a 20 euros e são todos a mesma porcaria. Acabo por optar maioritariamente pelos da Calzedonia ou da Tezenis, que sempre duram mais do que 10 minutos. No entanto, é uma peça bastante cara para o que vale e tendo em conta que nunca (NUNCA!) dura mais do que uma estação.

Posto isto, gostava de lançar aqui o movimento: chegou o Verão? Collants para o lixo vão! Creio que o nome do movimento, apesar de ser bastante parvo, é auto-explicativo. Este movimento consiste em dar as boas-vindas ao calor e a pernas livres de collants cheios de buracos e remendos, deitando-os a todos para o lixo. Quanto a vocês não sei, mas eu estou muito inclinada a abraçar este movimento com muita força, até porque tenho quase a certeza que nem uns collants como deve ser restam na minha gaveta. Mas estou disposta a verificar. Quem se junta?

6 comentários:

  1. É certo que não ando todos os dias de vestido, muitas vezes nem um dia por semana.
    Costumo comprar collants quando estão com desconto na Calzedonia, e duram imenso tempo, tanto tempo que só deixo de usar quando já estão debutados e com uma cor meia estranha!
    Também já comprei uns na Primark a 0.5€, usei imensas vezes porque adorava esse collants e também duraram tempos e tempos.
    Não sei dizer qual o segredo, mas que duram lá isso duram :D
    Quanto ao movimento acho que não serei uma seguidora, é que detesto ver as minhas pernas sem collants, só ando de vestido sem collants quando vou para a praia! Acho que dão outro "toque" às pernas e eu pessoalmente não dispenso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também gosto mais de ver as minhas pernas com collants, mas não gosto assim tanto de os usar, por isso dispenso-os totalmente no Verão :P

      Eliminar
  2. Eu uso imensos collants de inverno, sempre que uso vestidos. E confesso que gosto muito mais de usar vestidos no inverno do que no verão, precisamente porque gosto mais da sensação de usar os collants do que as pernas "livres". Mas percebo a tua dor :) Quando trajava diariamente era um problema. Arranjar meias que chegassem ao fim do dia inteirinhas e sem defeitos era um achado! O que acabava por fazer era comprar dos mais baratos (da Code ou da Primark), já que ao fim do dia eram para o lixo.

    Ainda não vou deitar os meus ao lixo, mas quando chegar o calor vou fazer a ronda para ver o que ainda está bom e os que vão diretos para o caixote!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, às tantas mais vale comprar os mais baratos e utilizá-los de forma descartável! Eles são praticamente isso mesmo :) Eu vou também fazer a ronda e ver o que se aproveita, mas sempre que tenho vestido uns rotos mando-os logo para o lixo.

      Eliminar
  3. Destruí os meus últimos collants, em condições, ontem. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas! Junta-te ao movimento :D Raios partam os collants!

      Eliminar