terça-feira, 19 de abril de 2016

Ideias estúpidas que só eu tenho

Foi há pouco mais de um mês que tomei esta decisão tão inteligente: participar na Meia Maratona de Aveiro, que irá decorrer no próximo dia 25 de Abril. Como estava (e ainda estou mais ou menos) desempregada achei que ia ter mais tempo para fazer treinos a sério e até para seguir um plano de preparação para correr 21km. Claro que foi daquelas ideias tão estúpidas que deveriam desaparecer passados 5 segundos, mas a minha cabeça tem uma maneira muito estranha de funcionar. Fiquei mesmo entusiasmada e motivada. Isto durou cerca de meia hora, minto, ainda durou uns diazinhos. Na aplicação da Nike+ fui até ao treinador e pedi um plano de meia maratona, ao que o "treinador" me disse logo que já devia ter começado há umas semanas. Pronto, esta gente também não facilita... Lá me pus a olhar para o plano e fiquei estupefacta por perceber que iria ter de correr praticamente todos os dias (5 dias por semana) distâncias que iam desde os 4 aos 21km. Admito que ainda cumpri durante alguns dias, mas depois tornou-se impossível. Com entrevistas, aulas, exames e mil outras coisas, não consegui mesmo cumprir o plano à risca, nem lá perto diga-se. Nas últimas semanas então foi o descalabro, corri muito pouco mesmo e sinto-me tão preparada para correr 21km como para aprender a voar. Ontem consegui correr 9km e planeio tentar correr quase todos os dias desta semana, até porque faltam nada mais, nada menos do que 6 dias para o fatídico dia. E eu estou para aqui a tentar arranjar desculpas várias para não ter de passar pela vergonha de não conseguir acabar a corrida. Mas vá, não há-de ser nada, se não acabar paciência. Acreditemos que vai correr bem (esperemos que literalmente). De qualquer forma podem chamar-me nomes feios, eu mereço.

4 comentários:

  1. txii, boa sorte nisso! beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Mas "atiram-se" logo para meias maratonas....
    Há provas mais curtas 10 /15 Km bem organizadas, divertidas e estimulantes por quase todos o país. Quem corre longas distâncias costuma fazer estas provas até como preparação.
    O que eu acho é que deverias primeiro experimentar este tipo de corridas que não são tão violentas e a probabilidade de as terminar é elevadíssima. Depois de uns quantos Km nas pernas aí sim, a meia maratona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já fiz várias corridas de 10km e comecei a correr mais a sério há mais de um ano, mas concordo que é um pouco demais. Admito que pensei que tivesse mais tempo para me preparar e tal não aconteceu, mas vou na desportiva, com pessoas que gosto e para me divertir. Se não conseguir terminar paciência! Será uma experiência :)

      Eliminar