sexta-feira, 18 de março de 2016

O mistério das bolhas nos dedos

Antes de mais deixem-me que vos diga que se há coisas estranhas a acontecer, garanto-vos que elas estão a acontecer comigo. Eu sou um poço de maleitas estranhas e sem explicação. Por isso mesmo já desisti de ir a correr para o médico quando se passa algo estranho com o meu corpo. Não vale a pena, porque eles também não sabem sem antes me fazerem mil e um exames e no fim ficarem a saber o mesmo que no início, até porque entretanto a maleita já passou. Desde semanas a vomitar sem razão aparente, passando por pés que incham inexplicavelmente, até borbulhas pelo corpo todo que aparecem e desaparecem como se nada se passasse. Já tive de tudo um pouco. Mas ora então qual é a última das últimas? Pois bem: bolhas que me aparecem, a toda a hora, na ponta dos dedos. Bolhas na ponta dos dedos... Céus, que nem sei por onde começar. Talvez pelo início? Isto começou a acontecer há algumas semanas, quando comecei a sentir pequenas bolhas nos dedos e as comecei a rebentar (tão esperta que sou). Rebento-as e depois fico praticamente com a ponta dos dedos em carne viva. Muito, muito agradável. O problema é que não foram duas ou três. Foram - e ainda são - umas mil. Já lhes perdi a conta entretanto. Só sei que continuam a aparecer, e eu rebento-as e pronto, ando aqui com os dedos numa lástima que nem vos passa pela cabeça. Já não bastavam as frieiras que teimam em morar nas minhas mãos durante todo o Inverno, ainda tinham de aparecer bolhas sabe-se lá de onde ou porquê. Digam-me, por favor, que isto tem uma qualquer explicação, ou que já vos aconteceu, quero mesmo sentir-me um pouco mais normal. E deixar de ter bolhas já agora.

6 comentários:

  1. Que estranho :/ Nunca me aconteceu :/

    ResponderEliminar
  2. Frieiras sou como tu, mas é só numa mão (nos 5 dedos!!!) a outra nunca tem nem num dedo.

    ResponderEliminar
  3. Para quem tem firieras, faz bem mergulhar as mãos em água quente e sal durante uns minutos todos os dias, que elas começam a secar.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá. Parece-me que estás a fazer alergias a alguma coisa. Neste caso pode ser alergia de contacto, mas com os episódios anteriores que tiveste (como os pés incharem inexplicavelmente) também podem ser alergias por ingestão de algum alimento. Se calhar era importante fazeres consulta com algum imunoalergologista e tentar perceber se tens alguma alergia alimentar ou de contacto. Beijinho e as melhoras :).
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu há uns tempos fiz aquele teste das alergias e a verdade é que tenho alergia a muitas coisas mesmo, pelo que é difícil controlar tudo. Mas concordo que tenho de ver se faço um teste às alergias alimentares também! Muito obrigada :) Beijinhos

      Eliminar