terça-feira, 1 de março de 2016

My Fit Self Challenge

Quando a Nádia do blogue Perdida em Combate me contactou para me propor o My Fit Self Challenge eu não consegui dizer que não. E porquê? Porque apesar de fazer exercício mais ou menos regularmente (ultimamente muito regularmente como já vos disse), estou mesmo muito longe de ser a pessoa mais saudável do mundo. Sou muito esquisitinha com a comida, o que não ajuda mesmo nada. E sou gulosa... tipo muito! Acho que só me safo mais ou menos porque não adoro comer e vou fazendo exercício, mas é verdade que adorava adoptar pequenos hábitos mais saudáveis para ter uma alimentação mais equilibrada. É exactamente isso que a Nádia propõe com este desafio, que irá decorrer durante todo o mês de Março. E o que terei de fazer exactamente? Vou então mostrar-vos o que é proposto:

- Trocar o pão branco por pão integral ou de sementes; 
- Reduzir o consumo de sal;
- Reduzir o consumo de azeite; 
- Substituir o açúcar branco pelo mascavado;  
- Eliminar (ou reduzir ao máximo) a ingestão de fritos; 
- Eliminar (ou reduzir ao máximo) o consumo de junk food; 
- Aumentar as doses diárias de fruta e legumes;
- Jantar entre as 18h e as 20h; 
- Optar por uma peça de fruta na hora de dormir; 
- Beber, pelo menos, 1,5L de água por dia; 
- Manter bons hábitos de sono; 
- Fora de casa, levar sempre um snack leve para evitar lanches menos saudáveis;
- Fazer meia hora de exercício diário e aproveitar cada oportunidade para nos movermos.

Admito que alguns dos pontos serão bem mais difíceis de cumprir do que outros que até já cumpro, mas vou tê-los sempre na minha mente e tentar cumprir à risca o melhor que conseguir. Quem se junta?

5 comentários:

  1. Vou estar atenta ao que fores partilhando acerca desse desafio :)

    ResponderEliminar
  2. tu consegues :) também vou tentar fazer algumas mudanças e no final vai valer a pena
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bora! Vou andar por aqui a acompanhar a tua experiência :)

    ResponderEliminar
  4. Fiquei arrependida de não me ter inscrito a tempo nesse desafio. Mas vou tentar fazê-lo na mesma!

    ResponderEliminar
  5. A Nádia também me convidou para participar nesse mega movimento fit, mas como já me desafiei no inicio do ano, aletrei o que havia para alterar e tenho mesmo o meu plano, achei que não fazia muito sentido já que é mais direccionado para quem ainda não mudou.

    Acho uma excelente iniciativa e fazes muito bem em deixar-te levar pela onda fit! =))
    Mas atenção à fruta... A coisa não é bem assim e não devemos exagerar na quantidade de fruta que comemos. Vou ver se falo sobre isso no blog entretanto!

    Beijoca grande *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar