quinta-feira, 31 de março de 2016

Fui a uma aula de Zumba pela primeira vez

Lembram-se quando disse aqui que nunca tinha feito Zumba? Pois, já não posso dizer isso. Por culpa da minha irmã e porque quero começar a ir mais frequentemente ao ginásio, ontem dei por mim numa aula de Zumba. Até então o que eu sabia sobre esta prática era que se trata de espécie de dança misturada com ginástica que queima umas 50 mil calorias por hora. Não tinha bem noção que era uma modalidade frequentada maioritariamente por pessoas com mais de 80 anos. Mas isso é apenas um pormenor. Admito até que fiquei um bocadinho mais descansada, não seria a única pessoa completamente descoordenada da aula. O problema é que a aula começou a apercebi-me que até as velhotas faziam aquilo melhor do que eu. Confirmo: é uma espécie de ginástica dançada com muitas coreografias diferentes conforme a música que esteja a dar. Acho que durante 1h de aula deram umas 30 músicas e cada vez que eu estava a apanhar a coreografia mais ou menos bem, vinha uma música nova e mudava tudo outra vez... Mas pronto, assim que me apercebi que aquilo é tudo menos para ser levado a sério e que o que interessa mesmo é mexer o rabo, tentei divertir-me. Segui os passos que consegui, todos para a direita e eu para a esquerda (vocês já sabem que confundo as duas), sempre a pensar que devia era ter ido correr, que ao menos ainda consigo coordenar os dois pés enquanto o faço. Vá, até foi giro e sou capaz de ir mais vezes, até porque devo ter queimado as calorias todas do mês de Março, ou não?

7 comentários:

  1. No ginásio onde vou também há aulas de zumba, mas estranhamente também são frequentadas por uma faixa etária estranha! Mas parece divertido. Mas quem tem coordernação 0 como eu... :p

    ResponderEliminar
  2. A moda do Zumba também anda por aqui, mas a mim nunca me puxou, muito pelo contrário. Talvez por causa das pessoas que frequentam as aulas de zumba daqui da minha zona. Não é tanto a faixa etária que me faz confusão, mas o peso que a maioria tem e que, infelizmente para elas, continuam a ter :( Não sei, não me seduz.
    Eu gosto é de correr. Dói, por vezes é difícil, mas posso fazê-lo em qualquer lado, com companhia ou sozinha, em silêncio ou com música e no fim sinto-me sempre bem.
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto mesmo é de correr :) Mas às vezes sinto falta de fazer exercícios mais específicos, até porque fiz ginásio durante muitos anos então gostava de voltar a fazer algumas aulas. Mas não sei se Zumba será a melhor opção :P

      Eliminar
  3. Eu nunca fiz, mas até tenho alguma curiosidade.

    ResponderEliminar
  4. Já fiz, mas acabei por desistir... é engraçado para desanuviar, é verdade que se transpira... mas tenho sérias dúvidas da sua eficácia enquanto exercício físico =P

    ResponderEliminar
  5. Já fiz, mas acabei por desistir por falta de tempo. É óptimo para desanuviar :)

    ResponderEliminar