terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Look #87: bird by bird

Writing and reading decrease our sense of isolation. They deepen and widen and expand our sense of life: they feed the soul. When writers make us shake our heads with the exactness of their prose and their truths, and even make us laugh about ourselves or life, our buoyancy is restored. We are given a shot at dancing with, or at least clapping along with, the absurdity of life, instead of being squashed by it over and over again. It's like singing on a boat during a terrible storm at sea. You can't stop the raging storm, but singing can change the hearts and spirits of the people who are together on that ship.


É bem provável que durante algum tempo não apareçam muitas peças novas por aqui. Mas isto será também uma óptima oportunidade para me obrigar a criar looks com peças que já tenho há algum tempo e das quais me esqueço. Até porque toda a gente sabe que a moda é cíclica e, por exemplo, estas calças podem já não estar à venda na Zara, mas haverão com certeza outras parecidas, assim como a camisola que já tem tantos anos que lhes perdi a conta. Na realidade a moda é intemporal e eu gosto mesmo disto de brincar com as peças e fazer novas conjugações. Divirto-me mesmo e é todo um novo mundo de possibilidades. Espero que gostem!
















Calças e camisola Zara | Mala Mango | Ténis Adidas Superstar | Óculos Parfois

3 comentários:

  1. Essa ideia de usar roupa só por uma estação ou uma única vez é coisa de fashionistas e celebridades. Eu cá uso roupas que tenho há anos e que ainda gosto e estão em boas condições. Não é porque as lojas têm sempre novas coleções que temos que deitar o que temos para o lixo e comprar outras coisas. Além disso, os básicos nunca passam de moda... Sinceramente, prefiro ver looks com roupas acessíveis e "velhas" mas sempre conjugadas de formas diferentes (porque a vida real é assim mesmo, ninguém usa uma blusa uma vez e pronto, adeusinho e nunca mais) do que coisas super caras e inacessíveis e que nunca na vida a pessoa volta a usar.

    Estás muito bem neste look. Gosto muito da camisola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão! Acho que o mundo acaba por nos "obrigar" a ter coisas novas, caso contrário somos um pouco estranhas... Mas a verdade é essa: temos demasiadas coisas que não usamos, que nos esquecemos no fundo da gaveta e isso está mal. Adorava ler tudo o que tens a dizer sobre isso :)

      Eliminar
  2. Ah, e hei-de escrever sobre isto, que agora lembrei-me que é algo que ando para escrever há imenso tempo! :) ahahah (não precisas de publicar!)

    ResponderEliminar