sábado, 13 de fevereiro de 2016

Fui ao ginásio

Foi por volta dos 15 anos que me inscrevi pela primeira vez num ginásio e que comecei a ir regularmente. Até então fiz sempre natação e ginástica acrobática. Era demasiado nova para começar a frequentar um ginásio, porque ainda estava em crescimento (a sério, eu ainda cresci "muito" desde essa idade), mas pronto, eu queria e fui. Desde essa idade que sempre andei no ginásio, indo umas vezes mais regularmente, outras menos. Mas há pouco mais de um ano, depois de voltar de Madrid, onde andei num ginásio, nunca mais me inscrevi num. Foi nessa altura que decidi começar a correr. Estava farta de ginásios, do ambiente, das aulas de grupo, de pagar, de tudo. Desde Março do ano passado que corro regularmente, uns meses mais do que outros, mas fui sempre correndo, muito, pouco, não importa. O meu objectivo é apenas continuar a mexer-me, não parar. Mas ontem a minha irmã teve a brilhante ideia de me perguntar se queria ir ao ginásio com ela, experimentar e tal. Fui a duas aulas que nunca antes tinha feito: iCore e RPM. Duas aulas seguidas, depois de ter estado mais de um ano sem pôr os pés num ginásio. Está bem que fui sempre correndo e fazendo outro tipo de exercícios em casa, mas ontem trabalhei músculos que não fazia ideia que tinha. E hoje dói-me tudo e mais alguma coisa. Mas gostei, foi giro, diferente e acho que esses meus músculos precisam que eu me lembre mais vezes deles. Correr é muito bom e permite coisas das quais não quero abdicar, mas a verdade é que nem sempre chega. Por isso vou tentar ir mais vezes ao ginásio para complementar o exercício que já faço. É só esperar que as dores passem... lá para Maio devo estar pronta para mais aulas.

1 comentário:

  1. Tenho convite para ir ao ginásio com umas pessoas que eu conheço e que dão aulas lá, mas a preguiça é tanta! Ou porque está chuva ou porque quero dormir mais um bocadinho ou porque ainda não me deu para ir comprar roupas em condições para poder ir. Tenho mesmo que tomar uma atitude.

    ResponderEliminar