quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Explodir

Ontem partilhei aqui um pouco do que se passa na minha vida, foi difícil porque sou mesmo reservada, gosto de guardar quase tudo para mim, como uma defesa. E a maneira que tenho de me resguardar é não partilhar o que está dentro de mim, ao contrário das pessoas que escolhem não partilhar fotografias. As fotografias só mostram como eu sou e não quem eu sou, porque isso para mim é muito mais importante de reservar. Isto tudo para dizer que tenho andado um pouco ausente, o que não é normal em mim, mas como vos contei na segunda-feira tive vontade de desligar no fim-de-semana e continuo com essa vontade. Mas não pode ser e por isso deixem-me dizer-vos que voltarei ao registo habitual, é o que quero. Voltarei com fotos, looks, textos e tudo o que me apetecer.

Ontem ao ver fotografias pensava que pareço sempre tão tranquila, as fotos transmitem-me uma paz e uma calma que não existe. A tranquilidade que se vê em mim e que transmito na verdade nem sempre existe. Existe sim uma falsidade verdadeira que transformo através do meu corpo e do meu sorriso, para que ninguém chegue ao fundo de mim. Há uma barreira bem grande, toda em volta de mim, que não se consegue ultrapassar, mesmo que se queira. Essa barreira é a melhor forma que tenho de não ter de responder a demasiadas perguntas, de não revelar demasiado. Provavelmente a maior parte das pessoas não irá perceber, mas ainda bem.
Bem-vindos à minha vida.

8 comentários:

  1. Tu tens que ser tu até no blog e quem te segue tem que conseguir respeitar isso. Cada blogger é que decide o que quer partilhar, por isso obrigada por teres mostrado mais um pouco de ti. Desejo.te o melhor. E como diz o povo depous da tempestade vem a bonança :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu entendo... e muito bem! Sou tal e qual. É simplesmente um mecanismo de defesa. Com a idade vamos adaptando-nos e conseguimos mudar qualquer coisa... Vai correr tudo bem!

    E já agora o macacão é giríssimo e fica-te muito bem!

    ResponderEliminar
  3. Percebe-se perfeitamente! Volta quando quiseres e como quiseres, cá estaremos.

    ResponderEliminar
  4. É só uma fase querida Marisa! <3
    Lutar contra ela é a melhor forma de saberes que és muito mais forte do que imaginas. Não fujas das coisas, enfrenta, dá a cara... :) Vais surpreender-te ainda mais contigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Ana :) Crescemos juntas, conheces-me e sabes sempre o que dizer! Obrigada pela tua presença, mesmo <3

      Eliminar
  5. Força ! Vais ver que dias melhores virão :)

    ResponderEliminar
  6. Não te conheço pessoalmente, mas nunca me identifiquei tanto contigo como neste texto. Fotos são só fotos. Não mostram o que vai cá dentro. É fácil colocar o sorriso e fingir por minutos que está tudo bem, mas depois temos de lidar com o que há. E é a forma como lidamos com isso, como tentamos ultrapassar as coisas menos boas que nos definem. Vai com força! Mesmo quando não parece, tenho a certeza que melhores dias virão!

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Adriana, por entenderes o que sinto :) É difícil explicar, e é difícil querer explicar. As coisas menos boas existem sempre, mas há fases diferentes que nos marcam e dão mais vontade de desligar, no entanto eu sinto muitas vezes necessidade de escrever sobre isso.

      Beijinhos

      Eliminar