quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Como é viver num jardim zoológico?

Já o disse aqui por várias vezes: tenho 5 cães e uma gata em casa. Isto para falar de mamíferos, porque se quisermos incluir tudo tenho ainda duas tartarugas enormes e um aquário gigante que já teve mais peixes (às vezes decidem morrer todos de uma vez). Já há muitos anos que a minha casa é conhecida como o jardim zoológico. As minhas amigas brincam, a minha família goza e toda a gente se diverte muito e acha estranhíssimo uma casa com tanta bicharada. Mas a verdade é que eu já estou muito habituada e a minha casa é bem mais do que isso. Posso dizer com conhecimento de causa (e opiniões sinceras de muita gente) que a minha casa não cheira a cão e não, não há pêlos por todo o lado. O que há na minha casa é bichos um pouco por toda a parte, a gata anda sempre por perto e aparece nos sítios mais estranhos, metemo-la no quintal e dois segundos depois ela já está dentro de casa (há sempre janelas abertas). Há cães que gostam mais de estar no terraço e outros que fazem de tudo para estar no sofá. De manhã é raro não acordar com bichos a ladrar e/ou a uivar, e à noite, não importa que horas são, tenho a Maisie a dar-me as boas vindas da sua casota, à espreita. Os meus cães não dormem nas nossas camas (pelo menos não na minha), aliás temos mais casotas do que cães, mas eles gostam mais de dormir juntos. Na minha casa há sempre coleiras e trelas por todo o lado e pratos de ração espalhados por toda a parte. Há sempre o cuidado de ver se as tigelas estão cheias de água e se os cães estão todos em casa ou algum fugiu para a rua. Esta é a casa onde nunca estamos sozinhos, há sempre um alguém de quatro patas para nos fazer companhia. Esta é a casa onde existem mais animais do que pessoas. E somos tão felizes assim.



9 comentários:

  1. Na minha casa é igual, tenho 5 gatos e são a melhor coisa do mundo, nunca nos abandonam :)

    ResponderEliminar
  2. consigo ganhar-te ahah... tenho 5 cães, 1 cágado e 12 gatos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dos 12 tenho 6 que são persas e uma das gatinhas é anã e cega de uma vista mas é a minha lindona na mesma :)

      Eliminar
    2. Que maravilha! :) Adoro persas, são tão tão giros.

      Eliminar
  3. Também quereeeemos!! Ansiamos pelo dia em que tenhamos casa e hipótese financeira para fazer o mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que consigam realizar esse sonho em breve! É tão bom ter animaizinhos :P

      Eliminar
  4. Eu adorooo!
    O meu namorado não é a favor de manter os cães dentro de casa por causa do cheiro e tudo mais, no ínicio de morarmos juntos, arranjamos um gato, agora fomos buscar uma cadelinha ao canil, a verdade é que tem sido dificil ensinar porque tem outros habitos, mas aos poucos temos conseguido e ainda so vai fazer uma semana de a termos buscado.
    Mas adoroo, ela tem estado dentro de casa, é coco no corredor, mas é uma alegria :D

    Sigo
    Beijo, Sofia
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar