quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Resoluções de ano novo


Eu sei que já é dia 6, mas se as pessoas continuam a desejar bom ano, eu também posso falar sobre as minhas resoluções (ou não-resoluções) de ano novo. Pus-me a pensar nisto ontem e às tantas pensei, será que mais vale fazer uma lista de coisas que deixaria inevitavelmente de cumprir em Fevereiro ou ir dando o meu melhor e fazer aquilo que me vai apetecendo? E o que a vida vai deixando, porque toda a gente sabe que nem tudo está ao nosso alcance. Mas vá, há algumas coisas que quero mesmo listar e tentar mesmo que aconteçam:


  • Correr 3 vezes por semana: no ano passado decidi que ia começar a correr mais a sério e deixar-me de ginásios. Neste momento é o que tem resultado comigo, porque não tenho mesmo tempo para ir ao ginásio, com o trabalho e a escola. Por isso, sendo racional, decidi começar a correr e é algo que gosto de fazer. Este ano não sei quantas voltas a vida irá dar, mas de momento o melhor que consigo é correr 3 vezes por semana (e mesmo assim às vezes não é fácil, mas vou esforçar-me mesmo).
  • Acabar a pós-graduação e seguir para Mestrado: espero mesmo conseguir cumprir isto, principalmente terminar a pós-graduação. Depois terei hipóteses de concorrer ao Mestrado, mas isso dependerá de muitas outras coisas e não apenas de mim.
  • Ler: nem digo ler mais, porque quero apenas ler, ler alguma coisa, porque o ano passado li muito pouco, o que para mim é algo demasiado estranho.
  • Comer menos porcarias: não sou a pessoa menos saudável do mundo, mas também não sou propriamente um exemplo muito bom a seguir. Como demasiados chocolates, bolachas e outras porcarias. Não sou propriamente um alarve, mas acho que devia comer melhor, bem melhor. Vou tentar.
  • Ver todos os Harry Potter: pode ser um bocado estranho, mas nunca vi todos os Harry Potter. E até tenho todos os DVD. Sempre que começo a ver, acabo por ficar no 2 ou no 3, por isso este ano é uma das coisas a conseguir fazer.
  • Não bater com o carro: esta resolução já estava na lista do ano passado e consegui cumpri-la. Pode não estar totalmente dependente de mim, mas quero continuar a ser responsável na estrada e a ter o máximo de cuidado. O meu carro tem 1 aninho e ainda o estou a pagar, por isso há que ter o maior dos cuidados (com ele e comigo).
  • Poupar: provavelmente toda a gente deseja isto, mas eu preciso mesmo de o fazer. Não é fácil para mim poupar, porque tenho demasiadas despesas para o pouco que ganho. Ainda por cima há uma grande incerteza no meu futuro, por isso não sei se conseguirei fazê-lo, mas está na lista de coisas a conseguir, para que não me esqueça.

6 comentários:

  1. Boas resoluções :) espero que as concretizes a todas :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Espero muito que consigas alcançar todos os objectivos a que te propuseste! Um excelente ano com muitos sucessos para ti :)

    Pronta em 5

    ResponderEliminar
  3. Olá, sou nova por cá. Em primeiro lugar quero dizer que adorei o blog :D
    Eu cheguei à conclusão que não posso fazer muitos planos, nunca dão muito certo :D
    Vivo um dia de cada vez hihi.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sê muito bem-vinda Beatriz :) Ainda bem que gostaste!
      Sim, também gosto muito de viver um dia de cada vez, é sempre melhor! :)

      Eliminar
  4. Espero que consigas realizar os teus objectivos para este ano. O mais importante é não desistir!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. espero que consigas cumprir todos estes objetivos!

    ResponderEliminar