terça-feira, 19 de janeiro de 2016

República Dominicana #2

Depois deste post, vou agora falar-vos da primeira excursão que fizemos pelo país, até à Ilha Saona. Nós decidimos fazer duas excursões para podermos conhecer um pouco e aproveitar que ali estávamos para ter experiências únicas, mas digo-vos, se forem para um destes resorts uma semana (ou até duas) e não saírem de lá, garanto que não se vão aborrecer. Há sempre muitas actividades desportivas, animação, comida, bebida, praia, piscina, jacuzzi, ginásio... Coisas sem fim para fazer. Nós nunca fomos ao ginásio, mas participámos em imensas actividades desportivas, tais como hidroginástica, step, voleibol, aulas de fitness e muitas outras coisas.

Quanto à viagem até Saona deixem-me dizer-vos que foi a melhor coisinha de sempre, mesmo fantástico. Fomos de lancha até lá e parámos no meio do oceano para mergulhar naquelas águas maravilhosas e tão quentinhas. Chegados à ilha pudemos estar na praia e apreciar finalmente umas águas transparentes e sem alforrecas. Estava um dia óptimo, penso que foi mesmo o dia menos cinzento e mais quente de todos os que lá estivemos. Tivemos direito a almoço na praia, não era nada de especial, mas deu para matar a fome e ainda fizemos uma espécie de sessão fotográfica naquele cenário tão bonito. Mas, para mim, o melhor desta viagem foi a volta, quando fomos num daqueles barcos com uma rede onde nos podemos deitar a apanhar banhos de sol. Nunca tinha andado em tal coisa, até costumo detestar andar de barco, mas adorei. Foi mesmo giro.

Se forem até à República Dominicana recomendo mesmo que visitem a Ilha Saona, porque é mesmo única e é uma excursão onde se aprende imenso com os instrutores que vão connosco e nos vão contando a história do país e da ilha. Recomendo também (muito!) nadarem com golfinhos, mas essa experiência fica para outro post.















6 comentários:

  1. O título deste post devia ser "vamos fazer inveja ao pessoal" xD
    Quando la estive tambem fui a saona e adorei!!! ;)

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto até a mim me mete inveja, que não me importava nadinha de voltar já :D

      Eliminar
  2. Só as fotos são de fazer inveja a qualquer um *.*

    ResponderEliminar
  3. Mas que fotos! :O
    Estou aqui a roer-me de inveja! Mas prometo que é inveja da boa :P
    Sítios lindos!

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  4. Aiiii, estas invejas deixaram-me cá com uma inveja - da boa!
    Ansiosa por conhecer um dia :D

    Beijinhos,
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que saudades! Já estive na RD duas vezes e adorei! A Ilha Saona é maravilhosa :)

    ResponderEliminar