quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Olha o Verão quase aí

Penso que toda a gente começa a pensar em ficar em forma quando se recordam que o Verão está quase a chegar. Eu por acaso penso nisso durante todo o ano, mas tenho uma relação saudável com esse facto. Sei que não quero engordar e gosto de estar em forma, mas não vivo obcecada com isso. Faço as minhas corridas, umas vezes mais, outras menos. Neste momento estou mesmo empenhada em manter as corridas 3 vezes por semana, sem desculpas. Na semana passada corri um total de 22km. Não é muito, mas para mim parece-me óptimo, tendo em conta o que pretendo, que é simplesmente continuar a fazer algum exercício. Quanto à alimentação, um dos objectivos deste ano é tentar comer melhor, nem que seja com pequenos passos, que eu não sou de mudanças drásticas. Posso dizer que tenho tentado comer mais entre refeições, apesar de nem sempre ter fome, e opto por comer bolachas de água e sal, iogurtes ou fruta. Tenho feito um esforço para não comer tantas porcarias e penso que me ando a portar melhor. Mas eu sou muito de fases nesta coisa da alimentação, tenho alturas em que não tenho fome nenhuma e outras em que, mesmo não comendo este mundo e o outro, tenho mais apetite. Neste momento encontro-me na primeira, é capaz de ser por isso que me tenho portado melhor. Já há muito tempo que tento não comer porcarias à noite e beber muita água, nisto consigo ser certinha. O resto é ir tentando, ser mais saudável e manter a forma.

Têm dicas espectaculares? Já estão a pensar no Verão que aí vem?

3 comentários:

  1. Oi blog lindo, estou começando o meu, depois se quiser ir lá ver fique a vontade, beijinhos e uma ótima quarta-feira ^^

    ResponderEliminar
  2. Eu precisava de perder uns quilos. No ano passado até me fui tornando mais assídua nas caminhadas/corridas mas depois com a tese nunca mais. Entretanto acabou a tese, mas veio o frio e a preguiça. Sou pouco motivada para estas coisas e não tenho qualquer força de vontade. Meto os objetivos na cabeça e vou sempre adiando ou dando desculpas para não os cumprir. Neste momento estou à espera de dias mais quentes para me aventurar novamente pelas caminhadas. É que, independentemente das pessoas dizerem que continuam a correr com o frio e a chuva, eu sou aquela pessoa que anda cheia de frio até na cama e de pijama, quanto mais sair para correr. A alimentação também não é a melhor, tenho tentado melhorar aos poucos. A ver vamos como corre este ano.

    ResponderEliminar
  3. Gosto de ir ao ginásio de vez em quando, também porque aqui neste fim de mundo pensar em ir correr no meio do mato sozinha, nem pensar! Faço os meus treinos, evito porcarias mas não entro em dietas malucas.

    ResponderEliminar