quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Dar ou não prendas: eis a questão

Nesta coisa de dar presentes eu lembro-me sempre da teoria do Sheldon do Big Bang Theory. Basicamente ele diz que não faz sentido nenhum dar prendas, porque depois temos de retribuir, tentando oferecer algo do mesmo valor que recebemos e assim sucessivamente. Ele acha que se queremos algo compramos e pronto, não faz sentido andar a gastar dinheiro e tempo em presentes uns para os outros, quando acabamos a gastar tanto como ganhamos. Esta é a visão do Sheldon atenção, não é a minha. Mas não posso deixar de ver alguma (muita) razão na sua teoria. É sempre difícil escolher algo para oferecer a alguém, mas toda a gente em princípio sabe o que quer. Logo, não seria bem mais fácil cada pessoa comprar o que quer e pronto? Só que somos seres sociais e toda a gente gostar de receber prendas, assim como dar. Eu pelo menos adoro dar e receber. A parte de escolher presentes para oferecer é que gosto menos. É muito stressante, fico sempre indecisa, vejo mil e uma coisas e penso demasiado nisso. Depois as lojas estão sempre cheias nesta altura e não há o tamanho que quero... Um autêntico stress.
("Ah e tal, compra as coisas com tempo que assim não tens esses problemas". Pois eu sei, mas o que querem? Gosto mesmo de deixar para aqueles últimos dias.)

5 comentários:

  1. Concordo com o teu post . E se há coisa que eu detesto é dar presentes porque "tem de ser" por obrigação , odeio !!!
    Eu adoro dar prendas mesmo sem ser no natal adoro apanhar as pessoas desprevenidas e coisas às vezes pequeninas mas que olho lembro da pessoa e levo :)

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Sou como tu mas este ano pensei dar presentes apenas às pessoas mesmo mesmo importantes e indispensáveis no dia a dia. Para o resto, um pequeno miminho apenas!

    ResponderEliminar
  3. O Sheldon tem razão, mas acabamos sempre por ter de dar só porque também recebemos. É terrrivel. :)

    O Pai,
    http://www.soupai.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá, Entre Dias. Vi seu comentário no themexpose sobre como colocar a data no lugar da hora no seu post. Você poderia me dizer como conseguiu adicionar a data? Não consigo mudar o meu layout.
    Obrigada desde já!

    ResponderEliminar
  5. Já por isso é que só dou mesmo às pessoas mais próximas. Família, namorado e 2 ou 3 amigos. E não tenho esse problema do que oferecer porque sei sempre quais os gostos da pessoa, acabo sempre por arranjar alguma coisa personalizada ou que é a cara da pessoa :) Até porque gosto de tratar desses pormenores, com calma.

    ResponderEliminar