sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Marisa

Para quem ainda não leu o texto que está ali no separador Sobre mim e ainda não sabe o meu nome próprio, aqui fica. E porque é que eu me lembrei disto agora? Porque há uma candidata a Presidente da República chamada Marisa e todos os dias vejo os cartazes "Marisa, presidente", o que me lembrou de fazer este post. Não, não vou falar sobre política, porque disso não percebo nada. Vou falar sobre o meu nome. Sim, o meu nome é Marisa e eu nunca me lembro de ter gostado dele. É um nome que não se ouve muito, apesar de toda a gente o conhecer (penso eu). O meu pai queria chamar-me Maria, mas a minha mãe não, por isso concordaram com Marisa. Não conheço nem uma pessoa que goste particularmente deste nome e eu não sou excepção. Mas também não percebo muito bem porque não gosto dele, porque não é assim tão mau. Habituei-me a ele claro e acho que não faria muito sentido ter outro nome que não este, mas sei que se me fosse candidatar a Presidente não ia fazer muita questão de pôr o meu nome como principal destaque num cartaz.
Vocês gostam do vosso nome? E gostam do nome Marisa?

3 comentários:

  1. Marisa a presidente já
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa com noticias de famosas e cinema)

    ResponderEliminar
  2. Muito bom !!!! ;))))

    Eu vou gostando do meu mas não assim muito:)))

    ResponderEliminar
  3. Antes não gostavam nadinha do meu nome.
    Ainda hoje quando o digo completo custa um pouco.
    Para ficares com uma ideia o meu nome dito completa tem três nomes ligados à religião, ainda por cima não muito usual.

    Eu gosto imenso de Marisa, e de Maria o meu segundo nome.

    Beijinhos,
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar